Oeste vence o Red Bull Brasil e segue 'nas cabeças' do Paulistão A2

Por Fabio Rocha
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Brasil

Mais uma vitória do Oeste

Pela décima primeiro rodada do Paulistão A2, o Oeste venceu o Red Bull Brasil por 3 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta quarta-feira, dia 2, e deixou o Toro Loko em uma situação terrível na competição. O jogo foi bem equilibrado e intenso, mas em contra-ataques, o Rubrão conseguiu aproveitar suas chances e venceu a partida, se consolidando nos primeiros lugares do certame.

O Red Bull Brasil vem fazendo uma péssima campanha na competição, está isolado na lanterna. A equipe ainda não venceu uma partida, o time tem 8 derrotas e três empates no paulistão, e vem de uma derrota por 3 a 0 contra o XV de Piracicaba fora de casa. O Oeste está na caça do líder e vem fazendo um ótimo torneio. O Rubrão vem de uma vitória em cima do São Bento por 3 a 0 dentro de casa.

Antes do jogo começar, o goleiro Fernando Henrique do Oeste recebeu uma homenagem, jogando com a camisa 600, pois é o número de partidas que o jogador entrou em campo. No início do jogo, o Red Bull Brasil começou melhor e com mais intensidade, mas continuou com os mesmo erros das rodadas anteriores.

O Oeste adotou o contra-ataque para tentar abrir o placar, pois sabe que o Toro Loko é uma equipe muito exposta e a estratégia deu certo. Aos 15 minutos, Popó puxou o ataque com velocidade e a bola chegou na entrada da aérea para Bruno Lopes, que livre finalizou no cantinho e abriu o placar para o Rubrão.

O Red Bull Brasil continuou em cima, tentando com troca de passes entrar na boa defesa do Oeste e a equipe teve boas oportunidades, acertando bola na trave e exigindo boas defesas do goleiro Fernando Henrique. Mas aos 37 minutos, o zagueiro Kauan errou no meio de campo e entregou a bola no pé de Popó, que arrancou em velocidade e deu um tapa no alta tirando do goleiro para ampliar o placar para o Oeste.

O segundo tempo continuou da mesma maneira, o Red Bull Brasil se manteve em busca do primeiro gol, mas não arrumou a desorganização defensiva. Aos 5 minutos, novamente em um contra-ataque, Popó recebeu no meio de campo e carregou com velocidade e na saída do goleiro apenas deu um toque para tirar de Fabrício.


Após o terceiro gol, o Oeste começou a controlar mais o jogo, trocou mais passes e evitou uma pressão do Toro Loko, que já estava sem forçar para continuar buscando diminuir a vantagem. Já no final do jogo, aos 41 minutos, depois de um lançamento, Thiaguinho recebeu e acertou um chute espetacular, marcando um golaço para o Red Bull Brasil.

Na próxima rodada, o Red Bull Brasil vai enfrentar o Rio Claro, no Estádio Augusto Schmidt Filho, fora de casa, no próximo domingo (6) às 15 horas. Já o Oeste tem um jogo muito importante, enfrenta a Portuguesa, na Arena Barueri, em busca da liderança da competição, a partida acontecerá no próximo sábado (5) às 11 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações