Oeste marca no fim, vence o Lemense e garante a classificação à próxima fase do Paulistão A2

Por Emerson Gomes
Foto: Alex Caús / Oeste FC

Popó abriu o marcador para o Oeste

O Oeste venceu o Lemense fora de casa na tarde desta quarta (08), no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, em partida válida pela décima terceira rodada da Série A2 do Paulistão, pelo placar de 2 a 1, garantindo vaga a próxima fase da competição. Os gols do foram marcados por Popó e Raphael Luz para o Oeste e Mascote para o Lemense.

O Lemense na última rodada foi derrotado pelo XV de Piracicaba por 1 a 0 em Leme, resultado que culminou na demissão do técnico Rogério Henrique. A equipe ocupava a quinta posição com 18 pontos no início desta rodada. Já o Rubrão empatara com a Portuguesa por 0 a 0 e mantinha a vice-liderança do campeonato.

A partida começou em ritmo cadenciado, devido também ao forte calor, com as equipes trabalhando a bola com paciência, porém aos 9’ a defesa dos mandantes bobeou na saída de bola e ela ficou limpa para Popó marcar, 1 a 0 Oeste. Aos 13’ em bom contra-ataque Popó serviu Léo Ceará que bateu mal.

Nervosos na partida, os mandantes passaram a dar espaço aos visitantes, que aos 14’ chegaram a marcar o segundo, mas em impedimento. A vontade na partida, Popó fez grande jogada aos 15’ mas o goleiro Cris defendeu. A primeira chegada do Zulão foi com Mascote aos 23’. Léo Ceará obrigou Cris a fazer grande defesa aos 27’.

O Lemense melhorou a partir da parada técnica, e chegou duas vezes com perigo aos aos 32’ com Romarinho. A partida se equilibrou, e Romarinho aos 47’ obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa, evitando o empate. O Oeste ainda chegou com perigo com Alan aos 48’ mas sem sucesso. Intervalo de jogo e 1 a 0 para os visitantes.

A segunda etapa começou com os mandantes tentando ter o controle da posse de bola e ter mais as ações ofensivas, enquanto o Oeste procurava contra-atacar, apenas. E na insistência veio o empate, aos 23’ após jogada de Romarinho, Mascote se antecipou à zaga e empurrou para o gol, 1 a 1.


A partir daí a partida ficou aberta, sem chances tão claras de gol, já que as equipes falhavam no último passe. Até que aos 42’ em bom contra-ataque puxado por Reifit, Popó recebeu e serviu a Raphael Luz para desempatar, 2 a 1 Oeste. E o resultado se manteve até o final, vitória para o Oeste.

Com o resultado o Rubrão vai a 26 pontos e assume a liderança provisória da série A2, já a equipe do Lemense fica com 18 pontos na quinta posição. Na décima quarta rodada da série A2 a o Oeste visita Linense no domingo (13) as 10 horas, já Lemense visita a Portuguesa Santista, em Santos no mesmo horário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações