O início Álvaro "El Chino" Recoba no Danubio

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

El Chino iniciou a sua carreira como jogador no Danubio em 1993

Nesta quinta-feira, dia 17 de março de 2022, Álvaro Recoba, popularmente também conhecido como 'El Chino', está completando 46 anos de idade. Nascido em Montevidéu e considerado até hoje como um dos maiores meias da história do futebol uruguaio, o craque começou sua carreira profissional no Danubio, time de sua terra natal, no ano 1993.

Após jogar bem e se destacar nas categorias de base foi levado ao time profissional da La Franja com apenas 17 anos de idade. Em 94, defendeu as cores branca e preta em 14 oportunidades em toda a temporada e marcou seis gols.

No ano seguinte, que seria o seu último nesta sua primeira passagem pelo clube da capital uruguaia, o jovem jogador foi um dos grandes destaques da equipe. Mesmo marcando cinco gols em 20 partidas disputadas, teve boas atuações e chamou a atenção do Nacional, um dos outros clubes tradicionais de Montevidéu. Com isso, se transferiu para os Bolsos em 1996.

Depois de passar mais de 10 temporadas atuando no futebol do velho continente, rodando por clubes como Internazionale de Milão, Venezia e Torino, entre 1997 e 2009, o uruguaio ainda passou pelo Panionios pela Grécia antes de retornar ao seu país.

Foi então, que já no final da sua carreira com jogador de futebol profissional, El Chino voltou para o Danubio, clube que o consagrou para o futebol mundial. O meia inclusive foi recebido com festa pelos torcedores do clube de La Franja. Em entrevista a imprensa uruguaia, o jogador mostrou muita satisfação em voltar ao time em que foi revelado.

"Estou de volta, na minha casa, e, se Deus quiser, será para o bem. Volto muito feliz e com a sensação de que ainda posso ajudar muito esse clube", afirmou.


Na temporada 2010-2011, o jogador somou mais 31 jogos vestindo a camisa do clube de Montevidéu Assim que seu segundo vínculo com a equipe alvinegra, Álvaro registrou um total de 65 partidas e 22 tentos marcados pelo Danubio.

Ainda em 2011, El Chino repetiu o seu trajeto do início de sua carreira e ainda teve uma última passagem pelo Nacional até 2015. Ao final desta temporada, o meia anunciou o fim de sua carreira como jogador de futebol profissional com 39 anos de idade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações