Nacional vence o Olímpia pelo placar mínimo na despedida do Paulistão A3

Por: Emerson Gomes
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos

O Nacional se despede com vitória diante de sua torcida

O Nacional se despediu da Série A3 do Paulistão com vitória sobre o Olímpia, também rebaixado, em casa na tarde deste sábado (26), no Estádio Nicolau Alayon em São Paulo, pela última rodada da primeira fase da competição, pelo placar de 1 a 0, ultrapassando o adversário no encerramento do certame. O gols foi marcado por Paulo Morais de pênalti.

Ambas equipes tiveram seus rebaixamentos decretados na última rodada, o Nacional com derrota frente ao Desportivo Brasil fora de casa, por 1 a 0, ficando com seis pontos e na lanterna da competição. Já o Olímpia teve seu descenso sacramentado ao perder do Votuporanguense em casa por 2 a 0, e com oito pontos ocupava a penúltima posição até o início da partida. 

A partida começou com bom ritmo, já que ambas equipes já não aspiravam nada na competição, elas procuravam atacar sem muito compromisso defensivo. Os donos da casa tiveram a melhor chance aos 5' com Paulo Morais, que acabou errando a batida praticamente debaixo das traves. A partida seguiu equilibrada, até os 26' quando o goleiro Felipe cometeu falta fora da área e foi expulso, deixando o Nacional com um a menos.

A partir daí os visitantes tiveram mais a posse de bola, mas sem muita efetividade. Aos 40' o centroavante Guilherme teve tudo para abrir o placar mas o goleiro Leandro evitou o gol. Aos 42' após disputa na área a arbitragem marcou pênalti para o Nacional. Na cobrança Paulo Morais marcou, 1 a 0 Nacional. O Olímpia ainda tentou, mas ao intervalo o resultado foi mesmo 1 a 0.

A segunda etapa começou com os visitantes tentando o empate, enquanto o Nacional procurava baixar o ritmo da partida, e pela desvantagem numérica procurava apenas atuar nos contra-ataques. A estratégia dos mandantes se mostrava mais eficiente com o passar dos minutos. O Olímpia tentou mas não teve forças para chegar ao empate, em um melancólico final de campeonato. Fim de jogo e 1 a 0 para o Nacional no placar.


Com o resultado o Nacional vai a nove pontos e encerra sua participação na série A3 na penúltima posição. Já a equipe do Olímpia fica com oito pontos e termina na última posição. Ambas equipes foram rebaixadas a Segunda Divisão de 2023. As datas e horários das partidas da próxima fase do campeonato ainda serão definidas e divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações