Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
As Sereias da Vila perderam a terceira partida em quatro jogos do Brasileirão Feminino A1 2022. Jogando na Vila Belmiro, na manhã deste domingo, dia 27, o Santos recebeu o Corinhians e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. O gol da vitória do Timão saiu aos 45 minutos do segundo tempo.
O Santos vem de altos e baixos nas três primeiras rodadas do Brasileirão Feminino A1 e no último jogo perdeu para o Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0. Já o Corinthians está com 100% de aproveitamento e vinha de vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0.
A partida começou equilibrada, mas o Corinthians chegou com perigo logo aos 2 minutos, em chute de Jaque. O Santos respondeu aos 12', em arremate de Ana Carla, que passou perto da trave esquerda. Porém, com o passar dos minutos, as Mosqueteiras foram dominando e aos 23', em dois lances, quase saiu o primeiro, com Portilho e Paulinha.
O domínio do Alvinegro do Parque São Jorge foi premiado aos 26 minutos. Lia bateu escanteio fechado para a área, a Campiolo subiu mais que todo mundo na área e desviou a bola de cabeça para abrir o placar na Vila Belmiro: 1 a 0 para o Corinthians.
Aos 36', quase saiu o segundo do Timão. Portilho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo, menos por Tamires, que finalizou e esboçou a comemoração. Porém, Gi desviou e a 'gorduchinha' ainda bateu no travessão antes de sair. Antes do fim da primeira etapa, Jane quase empatou, em chute de fora da área, mas o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
O Corinthians continuou melhor no segundo tempo. Aos 12', após passe de Gabi Zanotti, Portilho bateu forte, mas a goleira do Santos, Vivi, fez boa defesa. Aos 16', as Sereias até marcaram, com Stabile, mas o lance foi anulado por impedimento. Já aos 21', Jaque, em chute cruzado, acertou a trave, quase marcando para as Mosqueteiras.
Porém, aos 29 minutos, o Santos chegou ao empate. E foi com Cristiane! Após cruzamento rasteiro pela direita, a camisa 11 das Sereias da Vila se antecipou à marcadora corintiana e com um leve toque com o pé esquerdo, conseguiu desviar a bola e encobriu a goleira adversária: 1 a 1 na Vila Belmiro.
O gol deu ânimo ao Santos, que foi para cima tentando virar o marcador. Porém, o Corinthians não diminuiu o ritmo, tentando marcar o segundo gol. E quem marcou foi o Timão: aos 45 minutos, após dividia na área, a bola sobrou para Mylena, que sozinha só teve o trabalho para mandar a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para as Mosqueteiras, que ficaram com a vitória, sem antes Cristiane ter perdido uma chance de empatar novamente para as Sereias.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 3 de abril. Às 11 horas, no Parque São Jorge, capital paulista, o Corinthians recebe o São Paulo. Já às 15 horas, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, o Santos enfrenta o Avaí Kindermann.
0 comentários:
Postar um comentário