Linense vence Oeste pelo placar mínimo e sai na frente no confronto das quartas do Paulistão A2

Por Emerson Gomes
Foto: Alex Caús / Oeste FC

O Oeste pressionou mas não chegou ao empate

O Linense venceu o Oeste por 1 a 0, na manhã deste domingo (27), no Estádio Gilberto Siqueira, em Lins, pela partida de ida das quartas de final da série A2 e saiu na frente no confronto por vaga as semifinais. O gol da equipe de Lins foi marcado por Tássio aos 35 minutos do primeiro tempo.

O Oeste terminou a fase de classificação em segundo lugar, com 30 pontos ganhos, sendo oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota, e na última partida vencera o Audax por 3 a 1 em casa. Já o Linense terminou em sétimo lugar com 22 pontos, com cinco vitórias, sete empates e três derrotas. Na última partida o Elefante foi derrotado pelo Lemense em Leme por 1 a 0.

A partida começou com ambas equipes em ritmo tranquilo, sem pressa para tentar decidir logo no começo. Os visitantes procuravam jogadas com o centroavante Popó, que aos 14' fez boa jogada mas chutou mal. O Elefante demorou a conseguir avançar ao campo de ataque com efetividade, mas quando o fez teve sucesso, aos 35' após escanteio Tassio subiu mais que todo mundo para marcar, 1 a 0 Linense. O Oeste ainda tentou reagir, mas ao intervalo de jogo o resultado se manteve.

A segunda etapa começou com o Rubrão tentando as ações ofensivas, enquanto o Elefante procurava diminuir o ritmo da partida e aproveitar algum contra-ataque. Aos 10' Jonathan Marino teve a chance de ampliar mas Fernando Henrique defendeu. Aos 17' o Oeste chegou a empatar mas a arbitragem marcou impedimento no começo da jogada.

Aos 24' Almir foi expulso, deixando o Linense com um jogador a menos. O Oeste passou a dominar as ações, aos 34' após grande jogada de Popó o goleiro Dalton evitou o empate. A pressão aumentou e aos 43' Dalton salvou novamente após cabeçada de Diego Jussani. O Rubrão pressionou bastante, mas não foi capaz de empatar. Fim de jogo e 1 a 0 para o Elefante em Lins.


Com o resultado o Linense agora pode empatar na próxima partida para avançar as semifinais. Já o Oeste tem que vencer por dois gols de diferença para avançar a semifinal. Em caso de vitória do Rubrão por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis. A segunda partida do conforto será na próxima quarta-feira (30) na Arena Barueri, as 18:30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações