Já classificado, EC São Bernardo bate o Desportivo Brasil pelo Paulistão A3

Por Ricardo Pilotto
Foto: João Romoli/EC São Bernardo

O EC São Bernardo venceu o Desportivo Brasil por 2 a 0

EC São Bernardo e Desportivo Brasil mediram forças na 15ª e última rodada da primeira fase do Paulistão A3 de 2022, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Com gols de Bosco no início da partida e Johnny na etapa complementar, o time do ABC venceu o time do interior por 1 a 0.

Ocupando a quinta colocação da tabela de classificação até o início da rodada, Cachorrão vinha de uma derrota pelo placar de 4 a 2 para a equipe do Comercial, longe de seus domínios. Em contrapartida, o DB, que não brigava por mais nada na competição neste confronto, havia recebido o lanterna Nacional no Estádio Municipal Ernesto Rocco e venceu por 1 a 0.

Logo nos minutos iniciais, o Bernô começou jogando melhor, tomando conta das ações da partida e aos 5' jogados, o artilheiro Bosco aproveitou bate rebate na entrada da área para colocar a equipe local na frente do marcador. Mesmo com a vantagem, os mandantes continuaram em cima e tiveram chances de ampliar o placar poucos minutos após o primeiro tento. Enquanto isso, o time de Porto Feliz demonstrava grandes dificuldades para responder em velocidade e não levou perigo ao gol de Arthur.

Chegando já na reta final do primeiro tempo, o DB conseguiu sair mais para o jogo e chegou duas vezes assustando a meta do arqueiro alvinegro. Com 31', os visitantes mais uma chegaram ao campo ofensivo com Leonardo, mas acabou sendo travado no momento da finalização e perdeu a oportunidade de empatar o jogo. Nos minutos finais, o EC São Bernardo voltou a pressionar o Desportivo Brasil e teve uma grande oportunidade de com Christopher, mas o arremate passou por cima do gol. Nos 47', a primeira etapa foi encerrada com 1 a 0 para o clube do ABC. 

Já com bola rolando pela segunda metade do confronto, o clube do interior paulista voltou com uma postura melhor e chegou com perigo aos 2'. Porém, aos poucos o time mandante foi retomando o controle do jogo aos poucos e ampliou o placar aos 19' com Johnny, que recebeu bom lançamento de Douglas, venceu a marcação e chutou na saída do goleiro Levy.

Se aproximando dos minutos finais da partida, ficou mais movimentada e com ambas as equipes indo em busca do ataque, mas acabaram não aproveitando as oportunidades criadas até o apito final. Com isso, o embate terminou com vitória do Bernô pelo placar de 2 a 0.


Garantido na segunda fase, o EC São Bernardo continua em busca do acesso para a Séria A2 do Paulistão de 2023. O cachorrão agora vai para enfrentar equipes como Noroeste, São Bernardo, Marília e Capivariano na fase de grupos da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações