Lusa vence Primavera fora de casa e abre vantagem nas quartas do Paulistão A2

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O jogo foi no calor de Indaiatuba

A Lusa pulou na frente nas quartas de final do Paulistão da Série A2. A Portuguesa foi até Indaiatuba, segurou a pressão do Primavera e bateu o Fantasma dentro do Ítalo Limongi pelo placar mínimo, gol marcado por Caio Mancha. O duelo foi disputado na tarde deste sábado, dia 26 e deixou o time rubro-verde com vantagem para o jogo de volta, onde decidirá o classificado para as semifinais jogando em casa, no Canindé. 

Primeira colocada na primeira fase, com 32 pontos, a Portuguesa de Desportos encerrou a etapa inicial do torneio vencendo a xará Santista, no Canindé, por 3 a 1. Já o Primavera foi o oitavo, com 21 pontos, e garantiu a classificação vencendo o XV de Piracicaba, fora de casa, por 1 a 0.

Mesmo com um adversário complicado, o Primavera partiu para cima desde o começo. Aos 13', o Primavera reclamou pênalti numa chegada errada de Eduardo Diniz. Aos 16', a Lusa quase marca num cruzamento perigoso vindo da esquerda. Aos 19', Gustavo França parou em André, mas estava impedido. Pouco depois, Felipe Cruz obrigou Thomazzella a trabalhar. Aos 26', o tricolor obrigou Thomazzella a trabalhar de novo, em um chute não muito perigoso. Aos 28', diante do forte calor de Indaiatuba, o jogo foi parado para hidratação. 

Na volta, o jogo seguiu agitado, porém sem grandes chances dos dois lados, com as duas defesas evitando problemas maiores. O Fantasma era mais presente no ataque e quase marcou numa jogada ensaiada que terminou num cruzamento de João Vitor já aos 45', porém foi parado pela defesa rubro-verde. Aos 46', a Lusa pulou na frente com Cesinha, aproveitando rebote do goleiro numa cabeçada mortal de Caio Mancha e mandando a redonda para as redes, terminando o primeiro tempo em 1 a 0 para o time paulistano. 

A etapa final já começou com Eduardo Diniz assustando num chute de longe por cima do gol do Primavera. A Lusa controlava melhor a bola no segundo tempo, criando mais, porém parando na defesa tricolor. A equipe visitante era muito melhor e chegava muito mais no segundo tempo. Aos 14', Caio Mancha bateu para boa defesa de André. Aos 18', Vagner fez boa jogada, cruzou, mas ninguém conseguiu completar para o gol. Aos poucos, o Primavera tentou escapar e assustar a Lusa. Aos 24', Wagner chutou e a defesa da Lusa tirou para escanteio. 

Aos 28', Caio Mancha perdeu ótima chance, saindo na frente de André e sendo parado pelo arqueiro do Fantasma ao tentar a cavadinha. Aos 32', Ligeiro tentou, mas mandou para fora pela Lusa. Depois disso, o Fantasma passou a tentar pressionar, porém o jogo defensivo rubro-verde era excelente para segurar o time da casa. A equipe da casa até assustou em algumas jogadas de bola aérea, mas não conseguiu buscar o empate. O jogo terminou com um excelente resultado para o time paulistano. 


A partida de volta está marcada para terça-feira, dia 29, às 19 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. A equipe rubro-verde precisará apenas empatar para sair com a vaga nas semifinais. O Primavera precisará vencer por dois gols de diferença no mínimo para se classificar. Uma vitória do Fantasma por um gol de vantagem levará o duelo aos pênaltis, independente do placar. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações