Ferreira fala sobre partida decisiva do São Caetano com o Juventus e da briga pela classificação no Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Divulgação /  AD São Caetano

O zagueiro falou sobre o jogo decisivo diante do Juventus em casa

No último domingo, dia 13, o São Caetano foi até a cidade de Rio Claro para enfrentar a equipe do Velo Clube, no 
Estádio Benito Agnelo Castellano, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022. Em jogo bastante movimentado, o Azulão saiu derrota pelo placar de 3 a 2 diante do Galo Vermelho e viu sua situação se complicar na competição.

Já falando sobre o jogo decisivo deste final de semana, o zagueiro Ferreira falou, em entrevista coletiva, como a equipe vem se preparando para o embate diante do Juventus.

Pergunta: Ferreira, o preparo para esse jogo é diferente, visto que ele pode encerrar a trajetória do time na competição ou prosseguí-lo no mata-mata com a combinação de resultados necessária?

Ferreira: É um jogo diferente, já estamos tratando as outras partidas como finais e esse não vai ser diferente. Temos que nos preparar bem pois essa partida irá definir nosso futuro na competição. 

Pergunta: Boa tarde Ferreira, de todas as atuações no Anacleto Campanella, a partida contra o Linense foi a mais consistente,  o que fazer para repetir e ganhar esse jogo decisivo diante da Juventus?

Ferreira: Realmente foi a nossa melhor partida em casa, temos consciência disso e estamos trabalhando para repetir o que aconteceu diante do Linense, não só no jogo de sábado mas daqui para a frente no campeonato.

Pergunta: Ferreira, os dois times ainda tem chance de classificação e se arriscar mais será necessário para ambos. Como fica a cabeça do defensor sabendo que provavelmente será um jogo muito aberto?

Ferreira: Já estamos um tempo na bola e isso nos dá uma certa experiência para atuar nessas partidas decisivas. O segredo é mantermos a concentração e fazermos uma partida segura. Os mais experientes com certeza irão ajudar para que os mais jovens não sintam esse momento.

Pergunta: Quanto o fator psicológico pode interferir em campo, tendo em vista a partida decisiva que o São Caetano tem no sábado diante do Juventus. E você pode falar sobre o fim do jogo contra o Linense, onde você atravessou o campo de joelhos, foi promessa?

Ferreira: O fator psicológico é sempre importante estar bem porque a gente sabe que não dependemos só das pernas, a cabeça também tem que estar boa. A cabeça de todo o grupo está boa, focada e sabemos o que temos que fazer. Sobre atravessar o campo, eu fiz uma promessa e não basta a gente dar só 200% dentro do campo. Temos que também fazer algo diferente. Então, eu fiz uma promessa e tenho certeza que sábado eu vou atravessar de novo.

Pergunta: Nesse jogo tão difícil no sábado diante de um adversário complicado, quanto a presença do torcedor pode ajudar a equipe, tendo em vista que com a  vitória, o São Caetano ficará muito próximo da  classificação para a próxima fase?

Ferreira: Torcedor é sempre importante para a gente e eu venho aqui fazer um pedido para que eles possam nos ajudar nesse jogo, pois a vitória, a classificação e as conquistas serão comemoradas por todos.


Pergunta:
Diante de uma partida tão complicada para o São Caetano, a união do time pra essa partida será o primordial para a equipe? O que você acha?

Ferreira: União é sempre primordial para qualquer competição e aqui estamos bem fechados e focados no nosso objetivo. Agora é entrar em campo e todos se doarem para que juntos consigamos os pontos e a consequente classificação.

O confronto entre São Caetano e Juventus acontecerá neste sábado, dia 19, às 15h, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Este jogo será uma das grandes decisões desta 15ª e última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022, já que ainda há vagas em aberto no G-8 para serem definidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações