Anderson Lima e sua passagem pelo Santos na segunda metade da década de 90

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Anderson Lima comemorando gol na final do Torneio Rio-São Paulo de 1997

Anderson Lima Veiga, mais conhecido como Anderson Lima, completa hoje 49 anos. O jogador nasceu em São Paulo, no dia 18 de março de 1973. O jogador iniciou sua carreira no Juventus, mas foi no Guarani que o lateral chamou a atenção do Santos e foi contratado.

Em 1995, o jogador fez um grande campeonato Paulista e com isso chamou a atenção do Peixe, que trouxe o atleta em 1996. Anderson tinha ótima qualidade na hora de atacar, tinha muita qualidade com as bolas nos pés e logo quando chegou assumiu a titularidade.

Na primeira temporada o jogador continuou com boas atuações, mas o Santos acabou não conquistando nenhum título. Além de subir com muita qualidade, o lateral tinha uma batida de falta muito boa, que chamava a atenção de todos.

Em 1997, as atuações continuaram boas, mas nessa temporada o elenco também subiu de produção. Com a equipe bem ajustada e com o nível técnico alto, o Peixe conquistou o título do Rio-São Paulo. Esse foi o primeiro título profissional do lateral e com ele sendo destaque da equipe santista, inclusive marcando um gol de falta no empate em 2 a 2 com o Flamengo, que deu a taça para o Santos.

No ano seguinte a boa fase continuou para a equipe e cada vez mais o jogador chamava a atenção. Anderson tinha base pela base da Seleção Brasileira, mas ainda não tinha sido chamado para o elenco principal. Com as boas atuações isso não estava longe de acontecer.

Em 1998 o jogador conquistou seu segundo título como jogador, dessa vez foi a Copa Conmebol, sendo mais uma vez destaque da equipe. O lateral jogava praticamente como um ala na equipe, apoia de uma forma inteligente e com uma qualidade no cruzamento muito boa.


Em 1999 foi o último ano dele no clube e o Peixe não conseguiu conquistar nenhum título, mas mesmo assim as boas atuações continuaram. Chegando no fim da temporada, o jogador foi contratado para jogar no São Paulo e conseguiu chegar à seleção no mesmo ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações