Altos anuncia como reforço dupla russa suspensa por manipulação de resultados

Com informações do Meio Norte e Última Divisão
Foto: divulgação AA Altos

Os dois jogadores russos foram anunciados nesta sexta

O Altos anunciou, nesta sexta-feira, dia 18, a contratação de dois reforços internacionais. Trata-se dos russos Anatoliy Negoda e Dmitriy Andriyakhin que chegam para a disputa da Copa do Brasil, além da Série C do Brasileirão, após a paralisação do futebol na Rússia por conta do conflito armado com a Ucrânia. Porém, ambos jogadores já se envolveram em manipulação de resultados na Rússia.

Os atletas Anatoly Negoda, 26 anos, e Dmitriy Andriyakhin, 26 anos, foram anunciados pelo Altos e já participaram de treino no campo do CFAP, nesta sexta (18).

A dupla chegou a Teresina na noite de quinta-feira (17). Com isso, o Altos passa a contar com mais estrangeiros em seu elenco, já que há dois meses dois nomes foram anunciados. Trata-se do meio campista da Colômbia Fábian Zambrano, além do volante boliviano Paol Justini. Por nunca terem sido regularizados, os dois não disputaram nenhum jogo defendendo o clube. Dmitry e Anatoly jogavam pelo mesmo clube na Rússia, o Metallurg Vidnoe.

Com o encerramento das inscrições para o Campeonato Piauiense, a dupla pode ser aproveitada como reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro que começará em abril.

Ao longo da carreira, Anatoly Negoda chegou a marcar 3 gols e participou de 18 jogos na temporada deste ano. Enquanto isso, Dmitry entrou em campo em 13 jogos, atuando como volante e meia, no entanto, não chegou a marcar gols, masdeu duas assistências.

Manipulação? - De acordo com o Última Divisão, ambos jogadores já se envolveram em manipulação de resultados na Rússia. No site Transfermarkt aparecem como suspensos até 2027. E ainda não foram regularizados pelo Altos pra Série C.

Segundo o site russo Sport-express, eles foram suspensos por cinco anos após envolvimento com manipulação de resultados. A notícia da punição foi divulgada em 6 de dezembro do ano passado, quando a dupla defendia o Metallurg-Vidnoe, time que integra o Grupo 3 da FNL 2, a Terceirona russa.


De acordo com o Comitê de Ética da União Russa de Futebol (RFU), eles foram proibidos de se envolver em qualquer atividade relacionada ao futebol pelo tempo citado após realizarem mais de 500 apostas cada – mas sem envolver os jogos do Metallurg-Vidnoe.

Warton Lacerda, presidente do Altos, falou sobre a presença de Negoda e Andriyakhin nos treinos do Jacaré, mas sem citar a possível suspensão que impediria a contratação de ambos. “Os atletas vêm para fazer intercâmbio. Ainda precisa ver se eles vão se adequar ao clima daqui, porque é muito quente. Tem questão de regularização de documentação, então não tem nada certo ainda, são atletas que vão ficar em avaliação aqui e caso seja necessário, seja aprovado pelo clube, serão regularizados, senão não ficarão”, disse ao GP1 Esporte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações