Ex-Ponte e Santos, Júnior Moraes chega ao Brasil após escapar da guerra

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: reprodução

Júnior Moraes com a família

O atacante Júnior Moraes, ex-Ponte e Santos, chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira, dia 3, após conseguir deixar a Ucrânia. O jogador, naturalizado ucraniano e que atuava pelo Shakhtar Donetsk, desembarcou no aeroporto de Guarulhos bastante emocionado.

“Não desejo a guerra para ninguém. Estou feliz por estar com minha família, por abraçá-los. Desde o início, foi só nisso que pensei”, disse ele.

Fundamental - Com muitos contatos no país invadido, Moraes foi peça importante na saída dos brasileiros de lá.

“Só pensei em ajudar a tirar o pessoal de lá. Tinha muito bebê, muita criança, todo mundo muito assustado.(…) Eu ficava o tempo todo tentando achar uma solução, uma saída, tentando achar leite para as crianças, fraldas. Para passar à minha família que eu estava bem, eu virava para uma parede, tirava uma foto, dava um sorriso e dizia: “Ó, tá tudo OK”.

O jogador ainda temia a chance de ser convocado pelo governo para defender a Ucrânia na guerra, já que é naturalizado: “Eu não nasci para entrar em zona de confronto de guerra. Eu não sabia se ia sair ou não”.


“Tem mais brasileiros lá, a guerra continua, estou tentando fazer o máximo para tirar as pessoas de lá, tem famílias ucranianas também precisando de ajuda. De fora, é difícil ajudar, é mais o pessoal local que pode dar um suporte pra gente. Como estou no país há quase dez anos, conheço muita gente e estou tentando fazer o máximo para poder ajudar”, finalizou ele.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações