Em alta com gols decisivos, Patrick analisa momento da líder Portuguesa na A2 do Paulista

Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Patrick comemorando gol

No sábado, dia 26, em vitória sobre o Velo Clube, o zagueiro Patrick foi mais uma vez o nome do jogo na Portuguesa. De cabeça, foi dele o gol do triunfo por 1 a 0 pela Série A2 do Campeonato Paulista. Com o resultado fora de casa, a Lusa chegou aos 24 pontos e se manteve na liderança da competição.

"Estamos passando por um momento muito bom. Acredito que seja em função do elenco, que é muito qualificado, com jogadores determinados a conseguir o acesso. Eu vivo um momento bom, apesar das dificuldades no começo do ano (falecimento da mãe e Covid), mas consegui superar e estou desempenhando meu trabalho da melhor forma", afirmou o defensor.

"Os gols estão saindo, a bola parada ofensiva e defensivamente é algo que trabalhamos muito e me cobro sempre. Deus está me iluminando e os gols têm saído. Está sendo frequente, ano passado fiz gol, agora saindo também e espero continuar assim", completou o zagueiro, que soma cinco redes balançadas como profissional.

Patrick já tinha sido herói ao marcar nos acréscimos em vitória por 1 a 0 sobre o Juventus na sétima rodada, na ocasião com a Portuguesa com dois jogadores a menos na partida. Ele foi eleito pela Federação o melhor jogador do duelo e recebeu troféu.


Aos 22 anos, Patrick é cria da base da Portuguesa e quer fazer história no clube. Zagueiro de origem, também tem partidas como lateral-esquerdo, mostrando sua versatilidade. "As expectativas para 2022 são as melhores possíveis para o ano. Estamos focados no momento na Série A2, para conseguir o êxito que é o acesso e até mesmo o título. Essa é minha expectativa maior, já temos um jogo difícil novamente contra o Rio Claro e vamos trabalhar para conseguir mais uma vitória", finalizou o defensor.

A Lusa volta a campo nesta quarta-feira, dia 2, às 20h, no Canindé, em São Paulo, quando enfrenta o Rio Claro, novamente pela Série A2 do Campeonato Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações