Dirigente do Barretos reclama de arbitragem contra a Matonense e promete representação na FPF

Com informações do GE.com
Foto: Janio Munhoz / Barretos EC

Jogo teve decisões polêmicas da arbitragem

Indignado com supostos erros de arbitragem na derrota do Barretos por 4 a 3 para a Matonense, pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, na última quarta-feira, José Reinaldo Borges, dirigente do Touro do Vale, afirmou que vai entrar com uma representação na FPF (Federação Paulista de Futebol) contra Marcio Henrique de Gois, que apitou o jogo.

"O Barretos, desde as primeiras horas da manhã, está colhendo material referente ao jogo de ontem, que causou indignação na diretoria, nos atletas, na comissão técnica e na torcida, diante dos graves erros da arbitragem na noite de ontem, mais de um, inclusive", afirmou.

Segundo Borges, Gois teria interferido no resultado em dois lances de penalidade, uma dada a favor da Sema e outra não apitada para o Barretos. Por outro lado, o árbitro assinalou um pênalti em Lucas Lino, atacante do BEC, na etapa final, que gerou reclamações do lado visitante dentro de campo.

"A marcação de pênalti que ocasionou o empate da Matonense logo no início do segundo tempo, em que nem os atletas adversários se manifestaram pedindo pênalti e só o juiz enxergou. Essa desestabilização gerou três gols em sequência por conta dessa marcação inesperada e equivocada. No segundo momento, o mais claro do jogo foi um que beneficiaria o Barretos, lance em que a bola praticamente parou na mão do atleta da Matonense já no final do jogo e ele não teve capacidade e nem competência para assinalar um pênalti que poderia nos trazer o empate e mudar a história do jogo", alegou.

Com muita chuva, polêmicas e substituições, o Touro ainda conseguiu reduzir a desvantagem, que era de 4 a 1, e por pouco, nos últimos minutos, não igualou. O tempo acrescido, porém, de acordo com o dirigente, não foi respeitado.


"Além disso, ele deu oito minutos de acréscimos na segunda etapa e terminou com seis. Quando levantaram a placa, eram 21h50, e quando terminou o jogo, eram 21h56. Essas coisas serão relatadas e o Barretos vai fazer uma representação junto à FPF contestando essa péssima arbitragem, que prejudicou e abalou demais a equipe", concluiu.

O BEC é o 11º colocado, com 16 pontos e está a dois do G-8. Na próxima rodada, o Touro do Vale encara o Rio Preto, fora de casa, neste sábado, dia 19 às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações