Da base, atacante Richard é convocado para período de treinos no principal do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Richard em atuação pelo Sub-20 do Timão

Recém-chegado ao Corinthians, Vítor Pereira tem indicado o desejo de trabalhar com os atletas da base. Nos últimos dias, o técnico português iniciou um período de treinos com alguns jogadores que disputaram a última Copinha, e estão sendo analisados pela sua comissão técnica. Entre eles, o atacante Richard, de 20 anos, que espera mostrar serviço ao novo comandante.

"Muito feliz com a oportunidade de ser avaliado pela comissão técnica. Estou focado em aproveitar esse período da melhor forma, aprender bastante, e mostrar o meu valor ao treinador", contou o atleta, comprado da Ferroviária em 2019, e que tem contrato com o Timão até maio deste ano.

Pelas equipes de base do Corinthians, Richard acumula experiência em competições importantes. No início do ano, ele disputou a sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Timão — oportunidade valorizada pelo atacante.

"Atuar pelo Corinthians é uma responsabilidade enorme, e sentimos isso desde a base. Na Copinha, por exemplo, jogamos em estádios lotados e com o incentivo da nossa torcida. Isso aumenta a identificação, a vontade de fazer história com essa camisa. É por isso que trabalho diariamente", finalizou.


Richard despontou cedo pela Ferroviária. Em 2018, com apenas 16 anos, o atacante estreou pelos profissionais da equipe, em partida da Copa Paulista. Ele ajudou a AFE a ser vice-campeã do torneio naquela temporada. O bom desempenho despertou o interesse do Corinthians, que o contratou no ano seguinte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações