A passagem de Luizinho, o "Pequeno Polegar", pelo Juventus

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Luizinho em sua passagem no Juventus da Mooca

Luiz Trujillo, mais conhecido pelo apelido de Luizinho ou ainda pela alcunha de Pequeno Polegar foi um dos grandes ídolos do Corinthians. O ex-meia atacante, que completaria seus 92 anos neste dia 7 de março, teve uma vida quase inteira no futebol dedicada somente ao Corinthians. Porém, o ídolo do Alvinegro do Parque São Jorge jogou em um outro clube ao longo de sua carreira: o Juventus da Mooca, por onde esteve na década de 1960.

Luizinho chegou a Javari precisamente no ano de 1961, quando já experiente acabou deixando o Corinthians, onde era ídolo da torcida e havia feito história. Em sua primeira competição pela equipe não conseguiu ajudar o Juventus a ir muito longe. O moleque travesso ficou apenas na 12ª posição no Paulistão de 1961, longe de ser um grande desempenho. 

Em 1962, novamente fez parte da equipe juventina na disputa do estadual e acabou sendo um dos destaques do time, marcando gols e dando assistências. Novamente, o Moleque Travesso ficou no meio de tabela, sem grandes aspirações, mas também sem grandes sofrimentos com relação ao rebaixamento, por exemplo. 

Seu grande ano vestindo a camisa grená acabaria vindo em 1963. Naquele ano, o bom time do Juventus ficou na quinta posição no Paulistão e Luizinho esteve muito bem ao longo do torneio, marcando quatro gols em 20 jogos. Aquele seria seu último ano jogando pelo Moleque Travesso. Acabou se despedindo da equipe em 1963, retornando ao Corinthians, onde penduraria as chuteiras no ano de 1967, já com seus 37 anos.


Luizinho esteve ainda envolvido com o Corinthians após o encerramento de sua carreira, sendo um técnico tampão em algumas oportunidades, onde descobriu que não levava jeito para a função. Atuou também pela Seleção Brasileira, mas teve poucas oportunidades. Nos deixou em 1998, devido a complicações respiratórias. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações