Conselho Técnico define diretrizes para o Paulistão Sub-15 e Sub-17

Foto: reprodução


Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 10 de março, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. As duas competições de base, que deve começar em 9 de abril, teve definidos as diretrizes e 67 equipes participarão.

A proposta é para a competição ser realizada em 28 datas, com início em 9 de abril e jogo final previsto para 2 de novembro. Dez destas datas serão para a primeira fase, que terá duração mais curta que nos anos anteriores.

67 equipes estarão no certame, divididos na primeira faseem cinco grupos de cinco equipe e mais sete chaves com seis times. Os grupos serão divulgados na segunda-feira, dia 14. Avançam para a segunda etapa do torneio os dois melhores de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados.

Na segunda fase, serão formados oito grupos de quatro times que se enfrentam em turno e returno, avançando os dois melhores de cada chave à terceira fase, onde serão divididos em quatro grupos com quatro times cada que, novamente se enfrentam em dois turnos, avançando os dois primeiros colocados.

Na sequência, iniciam-se os mata-matas da competição, com quartas de final, semifinal e a grande decisão definidas em jogos de ida e volta com o time de melhor campanha geral atuando em casa na segunda partida. Em caso de igualdade no agregado dos confrontos, porém, a definição do vencedor se dará através de cobranças de pênaltis.

A incrição para o primeiro jogo será até 28 de março e poderá inscrever atletas até o início da terceira fase. Também chegou-se a ser apresentada uma proposta de que os jogos empatados iriam para as penalidades, com o vencedor ganhando um ponto extra, mas a ideia foi descartada pelos clubes.

Segunda Divisão em 2024? - Outra novidade é que a Federação Paulista de Futebol vai criar um ranking, entre os certames de 2022 e 2023, dos times que estarão na disputa do Sub-15 e Sub-17. A intenção é dividir as competições, a partir de 2024, em duas divisões.


Covid-19 - Os protocolos para quem for trabalhar nos jogos serão os mesmos de 2021, com cadastramento e credencial. Só poderão jogar quem estiver vacinado. Os clubes pediram para tirar a exigência dos testes de Covid-19 antes dos jogos, mas esta decisão só será tomada após reunião do médicos das próprias agremiações e da FPF. O público será liberado.

Transmissão - Os clubes podem encaminhar um ofício para a Federação solicitando a transmissão pela página oficial do clube (site). Em rede social está proibido transmitir jogo com imagem, somente áudio. Semifinal e final terá transmissão da Eleven e Paulistão Play.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações