Com um a menos, São Bento vence o XV de Piracicaba e sai na frente nas quartas do Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba

Jogo foi realizado em Sorocaba

O São Bento saiu na frente do XV de Piracicaba em busca da vaga nas semfinais do Paulistão A2 2022. Em jogo realizado na noite deste sábado, dia 26, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Bentão, mesmo tendo um jogador expulso com 8 minutos de jogo, venceu pelo placar de 1 a 0, levando a vantagem para o jogo de volta das quartas da competição.

Terceiro colocado na primeira fase do Paulistão A2, com 26 pontos, o XV de Piracicaba foi derrotado em casa na última rodada: 1 a 0 para o Primavera. Já o São Bento foi o sexto, com 22 pontos, e na última partida perdeu para o Velo Clube, em Sorocaba, por 2 a 1.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Porém, aos 8 minutos, o São Bento teve uma baixa. Diogo Olivera entrou de sola na dividida com Ferreira e o árbitro Matheus Delgado Candançan deu cartão vermelho direto, deixando o time da casa com um jogador a menos.

Aos 25', Cristiano foi derrubado pelo marcador do XV de Piracicaba, Ian Carlo, e a arbitragem nada marcou. Por reclamação, o zagueiro do São Bento, Douglas Mendes, que estava no banco, levou amarelo e o treinador da equipe, Paulo Roberto Santos, foi expulso, complicando ainda mais a situação do Bentão.

Aos 41', o XV de Piracicaba teve grande chance. Lúcio Flávio ganhou do marcador, puxou o contra-ataque e na área deu o passe para Paraíba, que sozinho, na área, pegou mal na bola e a isolou, desperdiçando a oportunidade de abrir o marcador. Aos 45', o São Bento fez 1 a 0: Cristiano, de canhota, bateu falta, a bola ainda bateu no pé da trave antes de balançar as redes. Assim, o time da casa foi para o intervalo com a vantagem.

O segundo tempo iniciou com o São Bento atrás, tentando segurar o resultado, até porque estava com um a menos em campo. O XV de Piracicaba até tentava, mas não conseguia passar pelo ferrolho montado pelo time da casa.

Aos poucos, vendo que poderia ampliar, o São Bento foi se soltando e teve chance aos 26', com Lúcio Flávio, mas acabou atrapalhado por Diego Sacoman. No fim, o XV foi para a pressão, mas não conseguiu muito sucesso e a vitória ficou com o time da casa.


O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, dia 29, às 21 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O São Bento avança para a semifinal com um empate. Já o Nhô Quim classifica com uma vitória por dois gols. Em caso de triunfo do XV por um tento, a vaga será definida nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações