Em jogo movimentado, Palmeiras vence o Red Bull Bragantino e chega à terceira final seguida do Paulistão A1

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão

Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1

Palmeiras e Red Bull Bragantino movimentaram a primeira semifinal do Campeonato Paulista de 2022 na noite deste sábado, dia 26, no gramado do Allianz Parque. Com gols de Murilo e Rony pelo lado alviverde, e Léo Realpe anotando o único tento do Braga, o atual bi-campeão da América venceu o time do interior pelo placar de 2 a 1, e garantiu vaga na final da competição estadual pelo terceiro ano consecutivo.

Líder da tabela de classificação geral e dono da melhor campanha na competição até aqui, o Verdão encarou a equipe do Ituano no mesmo Allianz Parque pela fase de quartas de final e bateu o Galo de Itu pelo placar de 2 a 0. Já o Massa Bruta, que faz uma boa campanha até aqui, recebeu o time do Santo André no Nabi Abi Chedid, venceu pelo placar magro de 1 a 0 e hoje voltou a disputar uma semifinal após 15 anos.

Nos minutos iniciais, a equipe alviverde começou impondo um ritmo muito intenso e abriu o placar logo com 2' de bola rolando através de Murilo, que em jogada ensaiada, recebeu assistência de Gustavo Gomez e completou para o fundo das redes. Aos 4', o Braga respondeu com Hyoran, que recebeu bom passe de Helinho dentro da área e arrematou, mas Lomba fez grande defesa.

Mantendo a boa velocidade e aproveitando os erros do Massa Bruta, o Verdão até chegou a ampliar o marcador com Gustavo Scarpa, mas o lance acabou sendo anulado por impedimento de Dudu no começo da jogada. Apesar de não estar atuando muito no campo ofensivo, o clube de Bragança Paulista chegou ao gol da igualdade aos 18' com Léo Realpe, aproveitando bate rebate na grande área após cobrança de falta de Helinho pela direita e cabeceando para o fundo das redes palmeirenses.

Com o tento dos visitantes, o Verdão ficou um tempo sem chegar de maneira tão efetiva, mas na marca dos 27', Dudu fez bela jogada pela direita e cruzou para o meio da área, porém Rony passou da bola e Scarpa finalizou para fora. Aproveitando o embalo da torcida no Allianz Parque, os donos da casa foram retomando aquela intensidade do começo da partida e teve uma outra grande chance em um chute de Veiga, aos 33'.

Na reta final do primeiro tempo, a equipe da casa acelerou o jogo e em grande jogada trabalhada, Veiga recebeu lindo lançamento de Dudu e tocou para Rony, que fechou na grande área para anotar o segundo tento do time verde e branco na marca dos 39'. Pouco tempo depois, o Palmeiras fez o terceiro com Gustavo Gomez aos 42', mas acabou sendo anulado por impedimento do zagueiro paraguaio. Com 49' jogados, a movimentada etapa inicial foi encerrada vitória parcial de 2 a 1 do atual bi-campeão do continente.

Já com a bola rolando na segunda metade do confronto, o Verdão manteve o mesmo ímpeto do primeiro tempo, mas em certo momento, o Red Bull Bragantino conseguiu equilibrar a partida. Conseguiu encontrar alguns espaços na defesa palmeirense, mas não conseguiu balançar as redes defendidas pelo goleiro Marcelo Lomba. Por outro lado, os mandantes chegaram a meta de Cleiton apenas através de contra golpes em velocidade, que acabaram sendo desperdiçados pelo ator do segundo tento do alviverde.


Com 24', o Braga tomou conta das ações da partida, e em uma cobrança de falta de longa distância, Luan Cândido acertou um balaço e exigiu uma defesa monumental do arqueiro do Verdão. No decorrer do tempo, o Massa Bruta foi sentindo que poderia chegar ao tento de empate, e na reta final, aumentou o seu volume de jogo nos minutos finais. Perto do período de descontos, o time da capital paulista tentou matar o jogo e chegou a acertar uma bola na trave do clube de Bragança Paulista com Wesley. Na marca dos 50', a partida foi encerrada com vitória alviverde por 2 a 1.

Com a classificação garantida para a final, o Palmeiras agora espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Corinthians na outra semifinal para ver quem será o seu próximo adversário. O Majestoso será realizado amanhã, no Estádio do Morumbi, às 16 horas. Já o Red Bull agora volta às suas atenções para a Libertadores e o Brasileirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações