Com dois gols de Cano, Fluminense abre vantagem sobre o Flamengo na final do Cariocão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Mailson Santana / FFC

O Flu venceu o Mengão por 2 a 0

Na noite desta quarta-feira, dia 30, Flamengo e Fluminense deram o pontapé inicial na final do Campeonato Carioca de 2022, no gramado do Maracanã. Com dois gols relâmpago de Germán Cano na etapa complementar, o jogo de ida terminou com vitória tricolor por 2 a 0.

Para chegar na final, o Mengão passou pela equipe do Vasco da Gama nas semis, ao vencer os jogos de ida e volta pelo placar magro de 1 a 0. Já o Flu, eliminou o time do Botafogo com uma vitória pela contagem mínima no primeira partida e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 no segundo. Por ter feito melhor campanha, o Tricolor ficou com a classificação no clássico, que teve polêmica de arbitragem.

A etapa inicial começou bastante brigada e de poucas chances de gol de ambas as partes. O primeiro melhor momento foi do time mandante, que aos 9' quase abriu o placar com Vitinho, mas o camisa 11 não conseguiu aproveitar belo cruzamento de Gabigol pela direita após desvio do zagueiro Fluzão em cima da hora.

Com o passar do tempo, o Fla foi tomando conta das ações da partida, impondo dificuldades ao Tricolor das Laranjeiras e levou perigo ao goleiro Fábio em duas oportunidades com David Luiz em uma cobrança de falta aos 30', que passou perto da trave direita e a outra num cabeceio que parou no arqueiro do Flu na marca dos 33'. Nos minutos finais, os visitantes conseguiram até marcaram o seu gol, mas acabou sendo anulado por impedimento de maneira polêmica. Depois de 49' nervosos jogados, a primeira metade do Fla-Flu terminou empatada em 0 a 0.

Já com segundo tempo rolando, a partida continuou nervosa mas com ambas as equipes querendo mais jogo. O Flu voltou melhor, porém as alterações de Paulo Sousa surtiram efeito e o Mengão cresceu, tendo boas oportunidades para abrir o placar ao longo da etapa complementar.

Na reta final do confronto, os tricolores conseguiram novamente voltar ao jogo com o primeiro gol de Cano, que aproveitou falha grave de Léo Pereira aos 38' e abriu o placar pro Flu. Praticamente no lance seguinte, os visitantes armar um contra golpe fatal e ampliaram o placar com o mesmo Cano. Nos acréscimos, o time rubro-negro tentou diminuir a vantagem, mas o jogo terminou com triunfo do Fluzão por 2 a 0.
 

A partida de volta da decisão está marcada para o próximo sábado, dia 2. O clássico será realizado mais uma vez no mesmo Maracanã, às 18h, com mando do Fluminense, que pode perder por até um gol que será campeão. O Flamengo precisa de uma vitória por três gols, para ficar com a taça, ou por dois, para levar a definição do título para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações