São Paulo domina o Palmeiras e abre boa vantagem na decisão do Paulistão

Por Fabio Rocha
Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

São Paulo chegou a estar vencendo por 3 a 0

Na primeira partida da decisão do Paulistão, nesta quarta-feira, dia 30, o São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Morumbi. Em jogo muito truncado e com poucas chances, o tricolor abriu o placar em um pênalti no final do primeiro tempo. Na etapa final, o São Paulo dominou e abriu 3 a 0, mas, no final, o Palmeiras diminuiu o placar.

As duas melhores equipes chegam a grande decisão do Campeonato Paulista. O Palmeiras com a melhor campanha, invicto e com a melhor defesa da história do Paulistão. O alviverde passou pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Allianz Parque. O São Paulo vem logo atrás, com a segunda colocação, e venceu o rival Corinthians por 2 a 1, no Morumbi.

O primeiro tempo começou muito equilibrado, com as duas equipes pressionando em busca do primeiro gol. A primeira chance clara foi do Verdão, aos 5 minutos, após uma saída rápida, Piquerez recebeu livre e chutou cruzado, mas a zaga do Tricolor tirou. Aos 12 minutos, foi a vez do São Paulo, Alisson recebeu livre na entrada da área e a acertou o travessão.

O jogo estava muito bom, mas depois dos 30 minutos, a partida ficou muito pegada e sem grandes chances. Houve muitas faltas e briga com a arbitragem, que impediram a evolução das equipes. Mas chegando no final da partida, após uma cobrança de falta rápida, Alisson cruzou a bola bateu na mão de Marcos Rocha. Com o auxílio do Var, o árbitro marcou pênalti e Carelli bateu com perfeição, abrindo o placar para o São Paulo.

No segundo tempo, o São Paulo voltou muito forte e controlou completamente o Palmeiras. Teve diversas oportunidades para ampliar ao placar, mas o gol saiu aos 19 minutos, após um chute de fora da área de Pablo Maia, que desviou no zagueiro Murilo e entrou no fundo das redes.

Após o gol, o São Paulo recuou e deixou o Palmeiras com a posse de bola, mas a equipe alviverde não conseguiu criar perigo. Em contra-ataques o tricolor ainda teve boas oportunidades de gol. Aos 37 minutos, em uma jogada de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e chegou no pé do Carelli, que marcou o terceiro.


Aos 39 minutos, após uma falta na ponta esquerda, Veiga bateu direto e diminuiu para o verdão. Após o gol, o Palmeiras cresceu e teve chance para fazer o segundo, novamente com Veiga, mas a bola foi pra fora. Final de jogo e 3 a 1 para o Tricolor.

Após brigas entre os presidentes do clube, a Federação Paulista decidiu o local, data e horário para a partida de volta da decisão. O jogo vai acontecer no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. O São Paulo pode perder por um gol que será campeão. Para o Palmeiras, uma vitória por três gols dá a taça e por dois leva a definição do título para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações