Briosa perde para líder Lusa e é eliminada no Paulistão A2

Foto: Dorival Rosa/Lusa



A Lusa venceu mais uma no Paulistão da Série A2 e terminou na liderança da fase de classificação. Os rubro-verdes bateram a Briosa, no clássico das Portuguesas, por 3 a 1, na tarde deste sábado, dia 19 de março, no Canindé, em São Paulo. O resultado acabou encerrando a participação da Portuguesa Santista nesta edição da Série A2, já que a única chance de classificação só viria com uma vitória. 

Classificada e apenas interessada em garantir a liderança, a Lusa vem de empate fora de casa com o quase rebaixado Audax, no José Liberatti, em Osasco, por 1 a 1. Já a Briosa, ainda sonhando com a classificação, vem de uma goleada aplicada sobre o Lemense pelo sonoro placar de 5 a 0, jogando em Ulrico Mursa.

O jogo acabou atrasando devido a ausência de ambulância no estádio, já que as que estavam no Caninidé tiveram que atender à um chamado na região. A Lusa já começou atacando e obrigando Leandro a trabalhar com segundos de jogo. Aos dois, a Lusa fez ótima jogada, mas o chute de Daniel Costa saiu fraco e Leandro defendeu tranquilo. De tanto pressionar, o time da casa pulou na frente logo aos quatro minutos, numa linda jogada finalizada por Daniel Costa. Aos 6', Gustavo França chutou para ótima defesa de Leandro. A Briosa mal conseguia tocar na bola. Melhor no jogo, a Lusa buscou o segundo aos 7', com Gustavo, após passe de Daniel Costa. 

A primeira chance da Briosa veio aos 18', com Rafael Toledo sozinho cabeceando para fora. Mas a Lusa continuava dominando o jogo, criando muito em cima da defesa do time da baixada. Aos 27', a Santista teve boa chance num chute de longe de Palinha por cima do gol. Aos poucos, o jogo perdeu em intensidade e as chances ficaram mais raras. Até os 37', quando Ermínio chutou para defesa tranquila de Thomazzella. No final do primeiro tempo, as principais chegadas eram em chutes de longe de ambos os lados. Apesar disso, a primeira metade do jogo terminou mesmo 2 a 0 para a Lusa.


Na etapa final, a Briosa voltou mais em cima, mas na realidade pouco conseguiu criar e efetivamente oferecer perigo ao gol da Portuguesa de Desportos. Aos poucos, o time da casa foi chegando e aos 24', numa bela cabeçada do zagueiro Flávio após cobrança de escanteio. Curiosamente, pouco depois, aos 30', a Briosa diminuiu com Thiago, em outro gol de cabeça. Depois do gol, a Portuguesa Santista chegou a ensaiar uma pressão e começou a criar algumas chances, novamente sem conseguir oferecer muito perigo. Aos 37', Thomazella evitou o segundo gol num chute de Dudu. 

Agora, a Lusa enfrentará o Primavera nas quartas de final da Série A2. As datas ainda serão definidas pela FPF, mas a equipe rubro-verde decide o confronto em casa. Já a Portuguesa Santista encerra sua participação no Paulistão da Série A2 e agora a torcida fica no aguardo se jogará ou não a Copa Paulista. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações