Sereias levam gol no fim e perdem para o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino A1

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Palmeiras ficou com a vitória com gol no fim

As Sereias da Vila foram superadas por 1 a 0 pelo Palmeiras jogando fora de casa, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, neste sábado, dia 19. Esta foi a segunda derrota do Santos na competição.

Depois de estrear perdendo fora de casa, para o Real Brasília, o Santos goleou o São José, por 4 a 1, na Vila Belmiro. Já o Palmeiras, depois de triunfar sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 1, empatou fora com o Grêmio, em 1 a 1.

Já no primeiro minuto de jogo, as Sereias da Vila partiram para o ataque e conseguiram finalizar pela primeira vez à meta palmeirense. Fernanda partiu em contra-ataque pelo meio, tabelou com Crisiane pela direita e tocou para Giovanna chegar de trás, finalizando da entrada da área. Com desvio na marcação, a bola ficou nas mãos da goleira Jully.

Pouco depois, aos quatro minutos, Brena roubou a bola no campo de ataque, fintou a adversária com um drible curto e arriscou a finalização de longe. Sem muita força, a bola passou à direta do gol. Mais tarde, aos 17 minutos, o Santos teve escanteio para bater pela direita e Bia Menezes cobrou fechado, acertando o travessão no segundo pau e por pouco não marcou um belo gol olímpico.

Com 31 minutos jogados, Ketlen acertou belo lançamento do meio de campo para Gi Oliveira, que entrou pela direita da grande área e ficou cara a cara com a goleora Jully. Na tentativa da finalização cruzada, ela acabou chutando pela linha de fundo, fazendo a bola passar muito perto da trave esquerda.

Na seunda etapa, a partida perdeu um pouco do ritmo frenético dos 45 minutos iniciais. Já com 24 minutos, o Santos teve falta para cobrar pela esquerda do ataque e Brena alçou a bola à área. Após desvio de Cristiane de cabeça, a bola chegou a Thaisinha que, colada à trave, acabou desequilibrada pela marcação e finalizou para fora.


Mais tarde, aos 31 minutos, após bola afastada pela defesa do Palmeiras, Brena dominou pela intermediária e arriscou a finalização de longe. O chute forte, no entanto, parou em defesa segura de Jully. Quando parecia que o jogo terminaria com o placar em branco, Camilinha fez a festa para a torcida do Verdão, contando com o desviou de Tayla antes de a bola balançar as redes: 1 a 0 para o Palmeiras e assim terminou a partida no Allianz Parque.

O Palmeiras volta a campo na sexta-feira, dia 25, quando encara o Cruzeiro, às 18 horas, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte. Já o Santos joga no domingo, dia 27, fazendo o clássico contra o Corinthians, às 11 horas, na Vila Belmiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações