Audax perde para classificado Oeste e é rebaixado no Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Jorge Luis / Osasco Audax

O Audax perdeu por 3 a 1 e foi rebaixado para a Série A3 do Paulistão

Oeste e Audax se enfrentaram na Arena Barueri, em jogo válido pela 15ª e última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022. Com dois gols de Raphael Luz e um de Thiago Nunes, a equipe da casa venceu de virada pelo placar de 3 a 1 e fechou a primeira fase na segunda colocação na tabela de classificação. O único tentos dos visitantes foi anotado por Lucão.

O Rubrão, já classificado e disputando a liderança da competição, vinha de um empate em 1 a 1 com o time do Linense, jogando no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Em contrapartida, os Vermelhinhos haviam recebido a Portuguesa, primeira colocada na tabela de classificação no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, na cidade de Osasco, e também empataram por 1 a 1.

A partida começou bastante morna, com a equipe mandante tentando tomar conta das ações mas não conseguindo oferecer perigos ao goleiro Jeferson Souza. O primeiro chute a gol do time local foi aos 12' com Bruno Miguel, mas a bola passou por cima. Quando o clube visitante chegou a meta adversária, exigiu duas boas defesas do goleiro Fernando Henrique aos 13 e 14'.Depois de equilibrar o jogo, os Vermelhinhos abriram o placar com Lucão, que aproveitou levantamento na medida e cabeceou para o fundo das redes do arqueiro rubro-negro aos 29'. 

Precisando buscar o empate, o Oeste voltou a crescer e na marca dos 35', Raphael Luz recebeu cruzamento e empurrou a bola para o gol, igualando o marcador. Na reta reta final do primeiro tempo, o Audax voltou a jogar melhor e exigiu ao menos outras duas grandes interceptações do goleiro do time da casa.  Porém, nos acréscimos, o centroavante da equipe de Barueri, que havia marcado o primeiro tento, apareceu novamente e reverteu o placar com outro cabeceio para o fundo do gol. Com isso, a primeira metade do confronto terminou com vitória parcial por 2 a 1 dos mandantes.

Já com bola rolando no segundo tempo, o clube de Osasco começou mostrando intensidade e acertou a trave aos 4' com Lucão após passe de Sorriso. Após algum tempo sem grandes jogadas de ambas as equipes, os mandantes chegaram com perigo aos 21' com Bruno Lopes, com um desvio de cabeça que passou a esquerda de Jeferson Souza, que apenas observou.


Chegando nos momentos derradeiros da partida, o Rubrão conseguiu ainda anotar mais um tento aos 39' com Thiago Nunes, com outro gol de bola aérea para praticamente matar o jogo no apagar das luzes. Na marca dos 50', a partida foi encerrada, decretando o rebaixamento do clube de Osasco para a Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem.

Com a classificação garantida para as quartas de final da Série A2 do Paulistão, o Oeste enfrentará a equipe do Linense no mata-mata da competição. As datas e horários de todas as partidas desta última fase ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações