Juventus bate o São Caetano, volta a vencer, mas times são eliminados no Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Ale Vianna / Juventus

Resultado eliminou as duas equipes

O Juventus depois de mais de metade de campeonato sem vencer, voltou a triunfar no Paulistão A2 2022, vencendo o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, por 2 a 0, neste sábado, dia 19. Porém, as duas equipes ficaram de fora das quartas-de-final da competição.

Em 10º lugar, com 17 pontos, o São Caetano vinha de uma derrota para o Velo Clube, por 3 a 2, fora de casa. Uma posição atrás, com 16 pontos, o Juventus vem em uma sequência grande sem vitória e na última rodada empatou em casa com o São Bento em 0 a 0. Tanto Azulão como o Moleque Travesso inham chances de classificação.

O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes se estuadando. A primeira chance foi do Juventus, aos 20 minutos, com André Lessa. Aos 27', foi a vez de Nathan levar perigo. O Azulão respondeu aos 28', com Lucas Abreu, e aos 31', com Lucas Cunha. Aos 45 anos, Lucas Maranhão quase fez para o time da casa. Assim, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

O segundo tempo começou com ritmo lento. Aos poucos, o Juventus foi tomando as rédeas da partida, dominando as ações e tendo mais posse de bola. Aos 16 minutos, o Moleque Travesso abriu o marcador com uma bela cobrança de falta de Nathan.

O gol deu ânimo ao Moleque Travesso, que foi para cima e fez o segundo aos 23 minutos. Depois de uma saída errada da defesa do São Caetano, o Juventus armou o contra-ataque e Wellington, pela esquerda, cruzou para João Fernando marcar: 2 a 0. O Azulão até esboçou uma reação, mas o placar ficou inalterado.


A vitória não foi suficiente para o Juventus conseguir a classificação, ficando em 10º, com 19 pontos. Já o São Caetano ficou logo atrás, com 17. Agora, as duas equipes pensam nos próximos rumos e devem disputar a Copa Paulista no segundo semestre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações