Briosa goleia o Lemense e afasta de vez o fantasma de rebaixamento do Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Flavio Hopp

Comemoração em um dos gols da Briosa

A Portuguesa Santista afastou de vez o risco de rebaixamento no Paulistão A2 2022. A Briosa, neste domingo, dia 13, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, enfrentou o Lemense e goleou pelo placar de 5 a 0, fazendo o seu melhor jogo na competição.

Brigando ainda para escapar do rebaixamento, a Briosa, com 13 pontos, vinha de uma derrota para o XV de Piracicaba, fora de casa, por 2 a 0. Já o Lemense, apesar de ainda estar no G8, não estava em uma boa série de resultados, sendo que na última partida perdeu em casa para o Oeste, por 2 a 1.

A Portuguesa Santista, precisando vencer, foi para cima logo nos primeiros minutos. Aos 10', Deivid saiu na cara do gol, bateu colocado, mas o goleiro Cristofer Alves fez a defesa. No escanteio, a Briosa fez o gol: a bola foi alçada na área e depois sobrou para Ermínio, na pequena área, conferir: 1 a 0 para o time Rubro Verde.

O Lemense acordou depois do gol sofrido e passou a criar chances. Aos 15', Wallace perdeu chance. Ja aos 17', Romarinho fez o goleiro da Briosa, Leandro, trabalhar. O time da casa respondeu aos 23', com Raphael Toledo, de cabeça, após cobrança de escanteio. E foi dessa forma que saiu o segundo da equipe Rubro Verde. Aos 27', o zagueiro Maurício Ramos subiu mais que todo mundo para de cabeça balançar as redes: 2 a 0 para a Portuguesa Santista.

E a Briosa continuou melhor no jogo. Aos 37 minutos, após cruzamento, Deivid perdeu uma grande chance, ao cabecear a bola para fora na pequena área. Aos 40', novamente Deivid desperdiça oportunidade, em chute cruzado. Aos 43', Ermínio fez grande jogada, bateu de canhota, mas Cristofer Alves fez grande defesa. Ao fim do primeiro tempo, o placar apontava 2 a 0 para a Portuguesa Santista.

O Lemense voltou tentando pressionar no segundo tempo. Porém, quem marcou foi a Briosa, aos 5 minutos. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Deivid cruzou para Juninho finalizar. O gol acabou 'murchando' o Zulão e o time da casa aproveitou, ampliando aos 14'. Após outro contra-ataque, Ermínio recebeu na área e fez o pivô para Raphael Toledo marcar: 4 a 0 para a Portugeusa Santista. Depois, o jogo ficou truncado mas Joãozinho marcou mais um e a partida ficou nos 5 a 0.


A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 de 2022 será no próximo sábado, dia 19, com todos os jogos começando às 15 horas. A Portuguesa Santista enfrenta a xará de Desportos, no Canindé, em São Paulo. Já o Lemense recebe o Linense no Estádio Bruno Lazarinni, em Leme.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações