Axel fala sobre a vitória do Azulão sobre o Linense e das últimas rodadas da A2 do Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Divulgação AD São Caetano

Axel falou da vitória por 3 a 0 sobre o Linense

Na noite da última quarta-feira, dia 9, o São Caetano recebeu a equipe do Linense no Estádio Municipal Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022. Com gols de Portuga, Lucas Cunha e Gualberto, o Azulão venceu o Elefante pelo placar de 3 a 0 e voltou entrar na briga pela classificação.

Alguns minutos após o apito final, o treinador do clube do ABC, concedeu entrevista coletiva para falar sobre o triunfo do Pequeno Gigante e o que ele espera de seus comandados nas últimas duas rodadas da primeira fase da competição.

Pergunta: Vitória convincente contra um dos times mais regulares da competição. O que o resultado desta quarta pode ajudar na equipe em busca da classificação?

Axel: A gente fica muito feliz. Nós fizemos outros jogos assim também. Frente à Portuguesa não tivemos a vitória, e um outro também muito interessante e bom, que foi quando ganhamos de 2 a 0 do Oeste. Nós queríamos repetir partidas como essas e tínhamos tudo para fazer isso. Por mais que estivéssemos trabalhando, não estávamos conseguindo dentro de casa, e hoje não. Ela chegou bem, respeitando muito o adversário, até porque está na nossa frente na tabela. Conseguimos encaixar o nosso jogo, os atletas demonstraram uma determinação, cumpriram a risca aquilo que queríamos no treinamento e tivemos essa grata vitória em um momento bastante decisivo da competição, faltando duas rodadas agora para definir o G-8 e nós entramos de novo. Temos um jogo importante agora, confronto direto com o Velo. Vamos pensar já no próximo adversário. Ficamos satisfeitos com a vitória, que foi convincente, dá um novo ânimo pro grupo e maior confiança, já que sofríamos desconfiança, pelo fator de estar jogando em casa.

Pergunta: A vitória maiúscula aumenta a confiança nos próximos compromissos decisivos?

Axel: Sem dúvida nenhuma. Uma vitória como essa quando faltavam três rodadas, estávamos fora do G-8 e fizemos um jogo que para nós era decisivo para voltar a este grupo. Para qualquer pretensão nossa de classificação, dependia deste jogo, passava por aqui somando os três pontos. E graças à Deus, pelo que nós planejamos, executamos de forma correta e chegamos a esse êxito, que nos dá uma condição muito boa na questão de confiança e moral, porque um jogador de futebol precisa disso para jogar e eles desenvolvem isso dentro de campo. Então, essa convincente nos dá esse respaldo para os próximos jogos, sabendo que vai ser muito difícil. Mas com certeza, vamos entrar em cada partida mais fortes.

Pergunta: Como você observa a zaga hoje, tendo em vista que desfalques e lesões tendem a gerar uma rotatividade no setor. Há uma zaga titular na sua concepção?

Axel: A minha zaga foi a titular. Independente, já vínhamos trabalhando com todos os atletas que temos colocado em campo. Tem situações que não são surpresa para nós. O Cunha já era para ter sido titular em uma outra partida e não foi porque ele pegou Covid, mas não pode jogar nesse jogo. O Lucão que também vinha trabalhando muito bem, aproveitou a oportunidade, entrou muito bem, deu sequência e permaneceu. Hoje, tomou o terceiro amarelo, foi suspenso e sentiu o tornozelo também. Com isso surgiu a oportunidade pro Cunha, e nós tínhamos essa tranquilidade e sabíamos que ele vinha muito bem, estava esperando uma nova chance e soube aproveitar muito bem. A nossa zaga suportou muito bem e não temos porque mudar.

Pergunta: Boa noite Axel, além de mudanças no time titular, a equipe demonstrou uma nova postura, o que se deve essa excelente partida e pretende manter o mesmo time para o próximo confronto?

Axel: Tudo isso é trabalho. As vezes as pessoas não valorizam o nosso trabalho, a nossa comissão, as análises que a gente faz de cada jogador, mas isso é trabalho. Aí tem as mudanças como a gente fez hoje Algumas podem ser por critério técnico, falta de rendimento de um atleta ou outro. As vezes somos forçados a isso com um time mais veloz, motivo de lesões ou cartões, mas trabalhamos o grupo de forma homogênea para quando a gente colocar, todos possam entender bem o trabalho que defendemos. E nesse trabalho, mesmo com os meninos mais novos, como vou dar o exemplo do Lobato, que foi um rapaz que veio da base, vem trabalhando bem. Colocamos ele em uma outra partida e ele entrou muito bem embora estivéssemos perdendo e fez o gol. Aproveitamos esse momento, a entrada dele foi muito boa, com as características que nós precisávamos e acreditamos no potencial dele. Tanto é, que colocamos como titular e sem medo na partida de hoje. Atuou muito bem, saiu por conta de cansaço e a equipe se portou muito bem. Obviamente nós vamos fazer uma análise do adversário para ver o que nós precisamos, saber qual estratégia iremos usar e podemos até mudar a equipe. Porém, não vamos ter esse pensamento agora, iremos analisar e ver qual a melhor estratégia poderemos usar.

Pergunta: Depois de uma bela vitória, talvez a melhor atuação do São Caetano na temporada. Qual a principal mudança na equipe e na estratégia, na sua concepção, que fez com que o azulão jogasse dessa forma?

Axel: Pode ser considerado, hoje, que foi uma das melhores partidas. Porque entrou o fator casa e precisávamos dar uma resposta dessa. Foi um bom jogo dentro de casa, vencemos de 3 a 0. Mas por exemplo, o jogo contra a Portuguesa de Desportos foi um excelente jogo. Porém, um péssimo resultado já que perdemos por erros individuais. Poderíamos ter saído com a vitória no jogo contra a Portuguesa. Contra o Oeste foi um outro jogo semelhante a esse, com outro detalhe: ser fora de casa. Um Oeste que era o segundo colocado naquele momento se não me falha a memória, que nós apresentamos um jogo tão bom quanto esse e vencemos de 2 a 0. Não sofremos, soubemos neutralizar as jogadas do Oeste. Mas falamos que hoje foi a melhor porque resgatamos a questão de jogar em casa, fizemos valer o mando de jogo. Realmente fizemos um placar de 3 a 0, soubemos construir e também neutralizar o adversário. Então, foram estes três jogos, pelo menos, eu considero que foram os melhores. E esse, por termos resgatado o fator casa, dá moral na competição e faz com que o adversário que venha aqui, respeite o São Caetano, esta camisa, que é gloriosa e nós vamos levar isso ao clube que tem história de volta ao campo jogando, vibrando com cada momento, cada bola dividida e fazer valer o nome do São Caetano.


Na próxima rodada, o São Caetano voltará a campo no domingo, dia 13, quando o clube do ABC terá um confronto direto com a equipe do Velo Clube, que atualmente ocupa uma das vagas do G-8, junto do Azulão. Esta partida será realizada no Estádio Benito Agnelo Castellano, localizado na cidade de Rio Claro, às 19h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações