Drogba e sua passagem goleadora no francês Guingamp

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Didier Drogba com a camisa do Guingamp

Um dos principais jogadores da história de Marfim completa hoje 44 anos. Didier Yves Drogba Tébily, mais conhecido como Drogba, nasceu no dia 11 de março de 1978, em Abidjan, Costa do Marfim. O grande centroavante, teve o início de sua carreira na segunda divisão francesa e lá chamou a atenção do Guingamp, time da elite do futebol francês.

O jogador saiu do Le Mans no final de 2001, que seria no meio da temporada de 2001-02. Logo quando chegou, o jovem centroavante já começou a ser relacionado e era bem visto pela comissão técnica e torcida. Não demorou muito tempo para Drogba jogar e fazer seus primeiros gols na primeira divisão.

Drogba jogou metade de uma temporada e conseguiu atuar em 11 partidas, marcando três gols. Com o início da próxima temporada, as coisas começaram a mudar, a primeira delas foi que o centroavante assumiu a titularidade da equipe e se tornou um dos principais jogadores do time.

As suas atuações eram de destaques, o centroavante sabia fazer gol, era artilheiro nato, e com a sequência de jogos foi mostrando cada vez mais seu potencial. Muitos clubes já começaram a ficar de olho no jovem marfinense e seria muito difícil para o Guingamp segurar o atleta no final da temporada.


Drogba fez uma excelente temporada em 2002-03, se tornando o referencial daquela equipe. O centroavante fez 34 jogos e marcou 21 gols, uma média altíssima para o futebol francês. Com o número altíssimo de bolas na rede, ficou impossível segurar o jogador, que chegando no meio do ano foi contratado pelo Olympique de Marselha por cinco milhões de euros.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações