A passagem de Toni Polster pelo Rayo Vallecano

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Toni Polster atuando no Rayo

Maior artilheiro da história da Seleção Austríaca de Futebol, Toni Polster, que completa 58 anos neste dia 10 de março, teve uma longa carreira dentro do futebol europeu, passando por diversos clubes ao longo de sua trajetória dentro dos gramados. Herói de alguns clubes como Sevilla, muito antes dos "Reis da Liga Europa" serem o que são, ele também teve boa passagem pelo Rayo Vallecano, onde esteve em uma temporada.

Polster já tinha lá certa experiência quando chegou aos Franjirrojos, ao início da temporada 1992/1993. Vinha de uma temporada muito boa atuando com a camisa do Logroñes, onde marcou 25 gols e chegava como grande esperança do time da capital espanhola para se manter na primeira divisão espanhola naquela temporada. Seria o grande destaque de um time recém chegado a divisão naquele momento.

Não demorou muito para firmar seu conhecido relacionamento com as redes no novo clube. Curiosamente, acabou por marcar no segundo jogo, diante do Logranñes, seu ex-clube. Viveu um dos grandes momentos quando marcou os três gols no empate diante do Barcelona, que seria campeão da La Liga, garantindo um ponto importante para o Rayo na luta pela permanência na primeira divisão daquele biênio. 

Seguiu marcando gols ao longo de La Liga, mesmo que ficasse fora de alguns jogos devido a lesões, era uma constante ameaça ao gol adversário. A maior parte dos seus gols foi bastante decisiva, levando o Rayo a pontos importantes na luta pela permanência, seja em vitórias ou empates. Curiosamente, atuou pelo clube apenas em partidas de La Liga. 


Deixou o clube ao final daquela temporada, rumando ao Koln, da Alemanha, onde jogaria praticamente até pendurar as chuteiras. No total, pelo Vallecano, esteve em campo em 31 partidas, como já ditas, todas do Campeonato Espanhol, marcando 14 gols e terminando inclusive na décima colocação entre os artilheiros da competição. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações