A passagem de Samuel Eto'o pelo Leganés no início de carreira

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Eto'o com a camisa do Leganés

Um dos grandes atacantes do futebol Mundial completa hoje 41 anos. Samuel Eto'o Fils, nasceu em Douglas, Camarões, no dia 10 de março de 1981 e fez história em grandes clubes. O atacante chegou para jogar no Real Madrid, mas ainda era menor de idade e já chamava atenção. Para pegar experiência, foi emprestado ao Leganés.

Por conta de sua idade, ele não poderia atuar no time principal, por isso foi atuar no Real Madrid B, que na época estava jogando a terceira divisão do Campeonato Espanhol, onde jogadores que não são Europeus não era permitido. Então, o clube emprestou Eto'o para o Leganés, que estava na segunda divisão.

O atacante chegou para jogar a segunda divisão em 1997-98 pelo Leganés, isso seria uma boa oportunidade para o jogador ganhar bagagem, pois na época ele tinha apenas 16 anos. Mesmo tão novo, todos já estavam de olho no atleta, pois ele era diferente dos outros, tinha uma habilidade e finalização fora do normal.

Com o empréstimo por um ano, o jogador ganhou espaço no Leganés e jogou muitas partidas na temporada, ajudando a equipe a permanecer na segunda divisão. Eto'o terminou a temporada com 30 jogos e apenas 4 gols, números não era animador, mas a idade e a falta de experiência pesavam.

Mesmo com a idade e com poucos gols, o jogador foi convocado para a Seleção Camaronês. Um dia antes do seu aniversário de 16 anos ele fez a estreia e em 1998 foi o jogador mais jovem a participar da Copa do Mundo daquele ano.


Após a temporada, o jogador voltou ao Real Madrid, mas não foi aproveitado e na outra temporada foi emprestado para o Espanyol e também não conseguiu jogar. Eto'o só conseguiu espaço quando foi para o Mallorca em 2000, onde se destacou e foi comprado pelo clube, após as boas temporadas, o atacante foi fazer história no Barcelona.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações