Brasil encerra a primeira fase do Sul-Americano Feminino Sub-17 goleando a Venezuela

Com informações da CBF
Foto: Adriano Fontes / CBF

Comemoração em um dos gols

Já classificada para o quadrangular final do Sul-Americano Feminino Sub-17, a Seleção Brasileira entrou em campo, nesta quinta-feira (10), querendo manter os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo B. Missão dada e cumprida com louvor. No Estádio Charrúa, o Brasil deu mais um show em Montevidéu (URU) e goleou a Venezuela por 6 a 0, pela última rodada da primeira fase.

Já classificado para o quadrangular final e com o primeiro lugar do Grupo B já garantido, o Brasil vinha de uma goleada sobre o Paraguai, por 5 a 0, na última terça-feira. Já a Venezuela, eliminada antecipadamente, venceu a Bolívia na partida anterior, por 2 a 1.

A Seleção Feminina teve o domínio absoluto do primeiro tempo da partida. E precisou de apenas cinco minutos para colocar logo dois de vantagem no marcador. Aos quatro, Jhonson recebeu na entrada da área, ganhou da marcação e soltou uma bomba para fazer 1 a 0. No minuto seguinte, Carol achou bom passe para Flavinha, que bateu para o fundo das redes.

Sem tirar o pé do acelerador, o Brasil seguiu pressionando no ataque e criando boas chances. Até que, aos 28, Jhonson recebeu lindo lançamento de Dudinha e foi derrubada dentro da área. Pênalti para a Canarinho e cobrança convertida por Carol.

Na sequência, a camisa 10 brazuca por pouco não marcou mais um, em chute de fora da área, que carimbou o travessão. Mas o quarto gol veio ainda antes do intervalo. Aos 39, Dudinha fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Jhonson fazer o segundo dela na partida.

Depois das conversas nos vestiários, a Seleção manteve o controle da posse de bola e seguiu rondando no setor ofensivo. Do outro lado do campo, Leilane teve pouco trabalho, mas brilhou quando foi acionada e evitou o gol de Apostol, aos 17. Na resposta imediata, o Brasil foi para cima com Dudinha, que cruzou rasteiro para Rhaissa fazer 5 a 0. Já na marca dos 32, foi a vez de Dudinha balançar as redes e fechar a conta para a Canarinho.


Além do Brasil, o Paraguai se classificou pelo Grupo B. Já no Grupo A, avançaram Colômbia e Chile. O quadrangular decisivo começa no domingo, dia 13, com a Colômbia enfrentando o Paraguai e o Brasil encarando o Chile. Os jogos serão no Estádio Charrua, mas os horários ainda serão confirmados pela Conmebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações