A passagem de Euller pelo São Paulo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Juha Tamminen

Euller jogou no São Paulo entre 1994 e 1995

Nesta terça-feira, dia 15 de março de 2022, o ex-atacante Euller, popularmente conhecido como 'O Filho do Vento' está completando 51 anos de idade. Nascido em Curvelo, cidade localizada no interior do estado de Minas Gerais, o atleta passou pela equipe do São Paulo entre 1994 e 1995. 

Depois de ser revelado pela equipe do América Mineiro e jogar no time profissional do Coelho entre 1988 e 1993, Euller foi para a capital paulista no começo de 94, onde assinou com o São Paulo. Naquele momento, o atacante chegava ao Tricolor do Morumbi para fazer dupla no setor ofensivo com ninguém mais ninguém menos do que Müller, fazendo parte do "Expressinho Tricolor", um time reserva são paulino.

Nessa sua trajetória com a camisa são paulina, o 'Filho do Vento' conseguiu ter boas atuações e brilhou justamente em um jogo de Libertadores daquele ano. O Tricolor estava enfrentando o Palmeiras o jogo de volta das oitavas de final da competição continental e foi ele o responsável pelos dois gols de seu time na vitória por 2 a 1. Além disso, ele foi o grande responsável pela classificação, já que na ida, a partida terminou em 0 a 0.

"Foram dois gols muito importantes na minha carreira porque ali já consolidou a minha contratação pelo São Paulo, então foi muito importante ganhar crédito, ganhar o carinho da torcida. E você poder estar no melhor momento da carreira e jogando num grande cube, eu sonhava o tempo todo estar no São Paulo. Aquela foi uma década memorável no São Paulo, com títulos importantes da Libertadores, mundiais. Então foram realmente dois gols de consolidar a carreira de um atleta", revelou Euller em uma entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Se não fosse aquela derrota na disputa de pênaltis diante da equipe do Vélez Sarsfield na grande final da Libertadores de 94, o 'Filho do Vento' teria conquistado o título continental antes mesmo de vestir a camisa do Palmeiras, onde venceu este mesmo troféu em 99. Mesmo sem conseguir conquistar o torneio mais importante de clube da América do Sul, o atacante conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa CONMEBOL. Em 55 partidas com a camisa do São Paulo, anotou 15 gols e teve uma passagem memorável pelo time do Morumbi.


Na sequência da sua carreira jogou em equipes como o Atlético Mineiro, Palmeiras, Verdy Kawasaki retornaria ao Verdão, Vasco da Gama, Kashima Antlers e São Caetano. Depois disso, o 'Filho do Vento' passou pelo Galo, América Mineiro e depois rumou ao Tupynambás. Para encerrar a sua carreira como jogador de futebol profissional, Euller ainda teve uma última passagem no Coelho entre 2008 a 2011. Assim que seu vínculo com o clube verde e branco de Belo Horizonte, o jogador anunciou sua aposentadoria.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações