A passagem de Valdir Bigode pelo Botafogo

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Valdir Bigode atuando no Botafogo

Conhecido e virando quase um "meme" a moda antiga por causa de seu bigode, o atacante Valdir de Morais Filho, mais conhecido obviamente pelo apelido de Valdir Bigode, que completa 50 anos neste dia 15, foi dentro de campo um dos ótimos atacantes que o futebol brasileiro teve nos anos 1990. Autor de mais de 300 gols ao longo de sua trajetória dentro dos campos, ele teve várias passagens por clubes brasileiros, incluindo uma no Botafogo, em 1999.

Valdir chegou ao Botafogo depois de uma passagem interessante pelo Atlético Mineiro. Vinha a General Severiano para reforçar um time que havia ficado no meio de tabela no ano anterior e buscava um Brasileirão melhor naquela temporada. O time vinha de um vice-campeonato da Copa do Brasil, numa zebra histórica sendo derrotado pelo Juventude na decisão, diante de mais de 100 mil torcedores em pleno Maracanã.

Porém, o ano esteve longe de ser bom para Valdir e para o Botafogo no Brasileirão. Ele estreou diante do Cruzeiro, já em jogo válido pelo Brasileirão e foi só marcar o primeiro gol pelo clube já em sua sétima partida, diante do Corinthians, num jogo que terminou inclusive com derrota botafoguense por 4 a 2. Na época, o Glorioso já começava à ir muito mal no Brasileirão.

Titular ao longo de toda a campanha no Brasileirão, Valdir acabou marcando cinco vezes na competição e teve seu momento mais marcante pelo clube, de maneira negativa, quando levou uma voadora de um torcedor após uma invasão de campo no Caio Martins. Jogando mal durante a maior parte do Brasileirão, o Botafogo só se salvou do rebaixamento nas rodadas finais e acabou beneficiado pelo caso Sandro Hiroshi


Após atuar em 19 partidas e marcar apenas cinco gols pelo time da Estrela Solitária, ele deixou General Severiano ao final do Brasileirão daquele ano, passando a jogar pelo Santos, onde também não faria muito sucesso e acabaria retornando ao Atlético Mineiro. Valdir esteve em atividade até 2006, quando pendurou as chuteiras jogando no Mundo Árabe. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações