Vilson Tadei é o novo treinador do Olímpia para a sequência do Paulistão A3

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Vilson Tadei assume o Olímpia

Depois da derrota para o Comercial, no sábado, por 3 a 1, o Olímpia resolveu trocar de treinador para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3 2022. No lugar de Marcelo Dias, o clube acertou a vinda do experiente Vilson Tadei.

Junto com Tadei, vão fazer parte da comissão técnica do Alviceleste, o auxiliar-técnico Mayco Tadei, além do preparador fisico Cléber Augusto. A apresentação acontece na próxima segunda-feira, a tarde.

“Vou me apresentar e conversar com o responsável que estava nas quatro linhas juntamente com a diretoria. Me parece que a diretoria está correndo atrás de pelos menos quatro reforços. Vamos analisar o grupo e ai sim ver os novos reforços que precisamos, até porque o tempo é escasso já na próxima quarta-feira já tem jogo. Pego o time na zona de rebaixamento e espero dar o meu melhor e tirar o clube desta situação”, finalizou Tadei.

Títulos como jogador - O ex-meia, começou sua carreira no Rio Preto, em 1971, depois jogou no rival América, em 1972, mas voltou para o Jacaré, em 1973, fazendo parte do time campeão do Torneio Seletivo na época, que garantiu acesso ao Paulistinha.

No mesmo ano, foi emprestado para a Penapolense, permanecendo até 1976, quando voltou novamente para ao Rio Preto. Em 1977, foi emprestado ao Barretos, ficando até 1978, quando foi para o São Paulo, ficando de 1978 a 1980. No Tricolor do Morumbi, sagrou-se campeão e vice, paulista.

Foi campeão gaúcho em 1980 e campeão brasileiro em 1981, com o Grêmio. Na sequência, foi para o Santa Cruz e Guarani. Por ironia do destino foi parar no rival do Grêmio, o Internacional, onde sagrou-se novamente campeão gaúcho, isso em 1984. No mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro com o Vasco da Gama.


Como treinador - Fora das das quatro linhas, Tadei vem de conquistas importantes, como o bicampeonato do Candangão, Campeonato do Distrito Federal, com o Gama em 2019 e 2020. Em 2021, repetiu a dose ao ser campeão com o Brasiliense.

No mesmo ano e o mesmo clube, venceu a Copa Verde. Constam ainda no seu currículo vários acessos e títulos. Trabalhou em dezenas de clubes no cenário brasileiro. Na Série A3, o Olímpia joga na próxima quarta-feira(23), em Matão, às 15h, contra a Matonense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações