Após empate e longa disputa de pênaltis, Supercopa do Brasil é do Galo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

No tempo normal, empate em 2 a 2

Na tarde deste domingo, dia 20, Atlético-MG e Flamengo decidiram o título da Supercopa do Brasil de 2022 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em jogo de muitas emoções, a partida no tempo normal terminou empatada em 2 a 2 no Mato Grosso e a taça ficou com os alvinegros após disputa de pênaltis. Os gols da equipe mineira foram marcados por Nacho Fernandez e Hulk, enquanto os do time carioca acabaram sendo feitos por Gabriel e Bruno Henrique.

O Galo, que venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil do ano passado, vinha de uma vitória pelo placar magro de 1 a 0 sobre o Athletic Club no Mineirão, em jogo válido pelo campeonato estadual. Já o Mengão, que é o atual vice campeão da principal competição do futebol nacional e também da Copa Libertadores, havia conquistado uma vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso, em um duelo da Taça Guanabara.

Os minutos iniciais foram de muita movimentação de ambas as partes. Tanto o clube carioca quanto o time mineiro buscavam o ataque o tempo todo para tentar abrir o placar. Em certo momento, a equipe rubro-negra passou a tomar conta das ações e teve pelo menos duas grandes oportunidades. Nelas, um cabeceio de Fabrício Bruno que raspou a trave aos 19' e a outra acabou sendo desperdiçada pelo Gabigol na marca dos 27'.

Na reta final da etapa inicial, o Galo se soltou e Keno finalizou de fora da área e levou perigo ao gol de Hugo Souza. Foi justamente aos 42', quando o Mengão voltou a eter a partida sob o seu controle, que o atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro abriu o placar com Nacho. O argentino aproveitou vacilo do goleiro flamenguista que espalmou a bola para frente após chute de Arana e apenas conferiu para o fundo das redes, dando a vantagem ao clube de Belo Horizonte. Após 50' de bom futebol em Cuiabá, os times foram para o intervalo com vitória parcial dos mineiros por 1 a 0.

A etapa complementar começou com um ritmo bastante intenso e com alguns de bola rolando, Willian Arão arriscou de fora da área e assustou Éverson. Rapidamente o Atlético-MG respondeu e quase chegou ao segundo com Nathan Silva, se não fosse Bruno Henrique chegando para travar. Quando o Flamengo voltou a atuar no campo de ataque com mais frequência, chegou ao empate aos 10' com Gabigol, após grande jogada de Arrascaeta pela esquerda e rebote oferecido pelo arqueiro atleticano em finalização de Bruno Henrique.

Com o gol, a equipe carioca se animou e chegou a virada com Bruno Henrique aos 18'. O camisa 27 recebeu grande lançamento de Lázaro, aproveitou falha de Godín e deu um toque sutil de cobertura na saída de Éverson. O tento fez com que o Galo se jogasse inteiro ao ataque e chegasse ao empate com Hulk após um momento de crescimento do time de Minas Gerais na partida. Com 29', Vargas fez grande lance pela esquerda, tocou para o camisa 7, que ajeitou para a perna direita e fuzilou para o fundo das redes defendidas por Hugo.

Nos momentos derradeiros do jogo, ambos os times continuaram demonstrando muita vontade de decidir no tempo normal e persistiam no busca do gol. Tanto o goleiro rubro-negro quanto o alvinegro tiveram que trabalhar para que o placar permanecesse empatado até os 50'. Depois de 100' de bola rolando na Arena Pantanal, o título da Supercopa foi decidido nos pênaltis.


Na decisão de penalidades máximas, o Mengão conseguiu ter o melhor aproveitamento e venceu o jogo por 8 a 7 na disputa de tiros da marca fatal. Willian Arão, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Hugo Sousa e Vitinho desperdiçaram do Mengão.

Agora ambas as equipes voltarão às suas atenções para seus respectivos campeonatos regionais. O Atlético-MG enfrentará o Pouso Alegre, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi no próximo domingo, dia 26, às 16h. Em contrapartida, o Flamengo terá um clássico diante do Botafogo no Estádio Nilton Santos, na quarta-feira, dia 23, às 20h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações