No Uruguai, Defensor Sporting pede desculpas ao Montevidéu City Torque após trapo exibido por torcedores

Com informações do El País
Foto: @ignacioalcuri

A faixa colocada nas arquibancadas do Estádio Luis Frazini

A partida que o Montevidéu City Torque venceu o Defensor Sporting por 3 a 1, no sábado, dia 20, no Estádio Luis Franzini, por 3 a 1, na terceira rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio teve um evento bastante inusitado: um grupo de torcedores roxos pendurou uma bandeira com insultos ao time visitante.

"Montevideo City - quadro de merda neoliberal", dizia o 'trapo' que podia ser visto nas arquibancadas do Estádio Luis Frazini, em Montevidéu, a capital do país. O campo é a tradicional casa do Defensor Sporting.

O pano ficou pendurado por muito tempo, mas depois os torcedores foram convidados a retirá-lo e o fato motivou o pedido de desculpas público do clube violeta que foi expresso em comunicado na noite de sábado.

“Diante do aparecimento de uma bandeira ofensiva para nosso rival na partida de hoje no Estado Luis Franzini, o Defensor Sporting Club pede desculpas publicamente ao Montevidéu City Torque. A referida bandeira não representa o pensamento nem os valores da nossa instituição, pelo que foi rapidamente retirada pelos nossos seguranças”, começou o comunicado da instituição Parque Rodó.


Mas, além disso, o clube acrescentou que “também serão tomadas as medidas necessárias para que isso não aconteça novamente em jogos futuros e a investigação será realizada com nosso sistema de câmeras de segurança para identificar os responsáveis. No caso de ser sócio, serão aplicadas as sanções previstas no estatuto do Clube.

A foto foi publicada pelo escritor e radialista Ignacio Alcuri no meio do jogo que o Montevidéu City Torque acabou vencendo o Defensor Sporting por 3 a 1 no Estádio Luis Franzini pela terceira rodada do Torneio de Abertura do Campeonato Uruguaio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações