União Suzano AC bate o Desportivo Brasil de virada e segue invicto no Paulistão A3

Foto: Gero Rodrigues / União Suzano AC

Comemoração em um dos gols do União Suzano AC

O União Suzano AC segue invicto no Paulistão A3 2022 e com 100% de aproveitamento em casa. Jogando no Estádio Francisco Marques Figueira, na tarde deste sábado, dia 12, o Usac recebeu o Desportivo Brasil e venceu de virada pelo placar de 2 a 1.

Ocupando a quinta colocação, com oito pontos, e ainda invicto na competição, o Usac vem de vitória em casa sobre o Barretos, por 1 a 0. Já o Desportivo Brasil é apenas o 15º e penútimo colocado, com apenas um ponto ganho, conquistado justamente em seu último jogo: um 0 a 0 contra o Olímpia, em Porto Feliz.

O jogo começou elétrico! Logo no primeiro minuto, Luiz Felipe quase abriu o marcador para o Desportivo Brasil mandando a bola no travessão. O União Suzano AC acordou após o susto e passou a dominar as ações, respondendo aos 10', com Serafim.

Aos 19', após bela trama pela direita, Walisson Bahia bateu forte e o goleiro do Usac, Felipe Nicolas, fez grande defesa. Porém, na cobrança de escanteio, saiu o gol do Despostivo Brasil: depois de cobrança de escanteio pela direita, a bola bateu na trave e no zagueiro do time da casa, Zé Leandro, antes de ir para o fundo das redes: 1 a 0 para a equipe de Porto Feliz.

E o Desportivo Brasil cresceu depois do gol. Aos 22', Gilberto quase ampliou o marcador. Porém, quem acabou marcando foi o União Suzano AC. Aos 28', após cobrança de escanteio pela direita, Zé Leandro subiu mais que todo mundo e de cabeça mandou a bola para as redes, se redimindo do gol contra: 1 a 1 no marcador do Suzanão.

Depois de empatar o jogo, o Usac foi para cima, em busca da virada no marcador. Aos 33', Matheus Abreu quase marcou de cabeça, após córner pela esquerda. Aos 38', saiu o segundo do Javali. Após Dener cruzar pela direita, Alan Lopes se antecipou ao zagueiro para cabecear a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o União Suzano AC e assim terminou o primeiro tempo.

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo começou em ritmo lento. Era o Desportivo Brasil tentando reagir, mas sem conseguir passar pela defesa do Usac. Porém, que ficou perto de marcar foi a equipe da casa. Aos 14' Dener foi derrubado pelo goleiro Thiago Santos dentro da área: pênalti. Porém, Madalena acabou batendo para fora.

No fim, o Desportivo Brasil foi para o tudo ou nada, tentando buscar o gol de empate. Porém, o União Suzano assustava nos contra-ataques, como aos 40', com Dener. No fim, o time da casa segurou o ímpeto adversário e ficou com a vitória por 2 a 1.


As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 16. Às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, o União Suzano AC tem pela frente o EC São Bernardo. Às 19h30, o Desportivo Brasil encara o Marília, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, a casa do adversário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações