Em partida movimentada, São Caetano bate o Taubaté por 3 a 2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

O Azulão bateu o Taubaté por 3 a 2

São Caetano e Taubaté se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 12, no Estádio Anacleto Campanella, localizado em São Caetano do Sul. Esta partida foi válida pela 6ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022 e terminou 3 a 2 para o time da casa. Os gols da partida foram marcados por Portuga duas vezes e Maranhão, enquanto o tentos dos visitantes foram anotados por Levi e Garcez.

O Azulão vinha de um revés diante da Portuguesa por 2 a 1 de virada, jogando no estádio do Canindé, na capital paulista. Em contrapartida, o Burro da Central fez uma partida muito movimentada com o time do Red Bull Brasil pelo placar de 4 a 3, no Estádio Joaquim de Morais Filho e encontrou a sua primeira vitória na competição.

A partida começou muito equilibrada já que ambas as equipes tentaram colocar intensidade nos minutos iniciais. Quando a equipe do Taubaté se soltou mais chegou com perigo em duas oportunidades. Em uma delas, os visitantes acertam o travessão com uma belíssima finalização de longa distância.

Já na reta final do primeiro tempo, o São Caetano passou a jogar melhor, criando chances, mas corria riscos nos contra ataques do Burro da Central. Perto do período de acréscimos, os mandantes abriram o placar com Portuga, que aproveitou falha do zagueiro taubateano e chutou forte para balançar as redes na marca dos 43'. Após 47 de bola rolando, os times foram para o intervalo com vitória parcial por 1 a 0 do clube do ABC.

Com o segundo tempo já em andamento, os visitantes chegaram a empatar a partida aos 13' com Levi, em um gol de cabeça. Com o tento, o Burro da Central cresceu no momento em que o Pequeno Gigante começou a sentir o gol. Porém, quando o São Caetano avançou ao campo ofensivo venceu o goleiro Leandro duas vezes. Portuga aproveitou levantamento em cobrança de falta pela esquerda e cabeceou forte aos 19. Dois minutos depois, Maranhão aproveitou bom lançamento e chutou na saída de Leandro para marcar o terceiro dos mandantes na partida.


Entrando na reta final do confronto, a equipe local recuou para o seu campo defensivo e deixou os visitantes ficarem com a posse de bola. Apesar disso, o Burro da Central acabou não conseguindo encontrar espaços na defesa azulina e também não ofereceu perigos ao goleiro Luis Augusto. Quando chegou, Garcez, que havia entrado no decorrer do jogo, aproveitou bate rebate dentro da área para diminuir a vantagem azulina aos 46'. Mesmo persistindo, a partida terminou com placar de 3 a 2 pros mandantes.

Ambas as equipes voltarão a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 19h. Enquanto o São Caetano estará jogando diante do Oeste, na Arena Barueri, enquanto o Taubaté enfrentará o Velo Clube no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações