Palmeiras é valente, mas perde o título mundial para o Chelsea na prorrogação

Por Fabio Rocha
Foto: Fifa.com

Comemoração do Chelsea após o gol na prorrogação

A tão esperada final do Mundial, aconteceu nesta tarde, no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, neste sábado, dia 12. Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação. Em uma partida muito disputada e equilibridada nos dois tempos, com chances de gols para as duas, o jogo foi para a prorrogação e os Blues levou a melhor.

Para essa final do Mundial, o Chelsea teve certa dificuldade para passar pelo Al-Hilal, a equipe inglesa fez um primeiro tempo em um nível altíssimo, mas no segundo acabou tomando um certo sufoco, mesmo assim o jogo terminou 1 a 0. O Palmeiras surpreendeu grande parte da pessoas, pela excelente partida contra o Al-Ahly, o Alviverde dominou completamente o jogo e venceu por 2 a 0.

O primeiro,como já era de esperado, o Chelsea colocou seu ritmo e sua intensidade, que é maior que a equipe brasileira e com isso conseguiu dominar por maior tempo a posse da bola. O Verdão se fechou em uma linha de 5 e tentou segurar o grande time inglês, mas mesmo assim os Blues tiveram boas chances de abrir o placar.

Mesmo o Chelsea com a posse de bola, as melhores chances foram do Verdão, que gerou muito perigos em jogadas rápidas com Dudu e Rony, mas acabou desperdiçando as finalizações. Os Blues chegaram com bola trocada e em jogadas paradas, mas o goleiro Weverton não fez nenhuma defesa difícil.

O segundo tempo continuou da mesma maneira, com Chelsea com a posse de bola, tentando criar e o Palmeiras atrás em busca de um contra-ataque.  Logo no início, o Chelsea com uma pela jogada pela ponta esquerda, a bola chegou na cabeça do Lukaku, que abriu o placar aos 10 minutos. Mas a vantagem dos Blues não durou muito, após toque de mão do Thiago Silva na área, o VAR entrou em ação e foi marcado pênalti para o Palmeiras. 

Aos 18 minutos, Raphael Veigar bateu com categoria e empatou o jogo. Após o gol o verdão cresceu e criou boas oportunidades para virar o placar, mas não conseguiu aproveitar. O Chelsea tentou voltar para o jogos e criou muito perigo em bola parada, mas a defesa do Palmeiras cresceu.

Na prorrogação com os dois times cansados, o jogo foi mais tranquilo, com as duas equipes tentando controlar mais a partida, com medo de sofrer algum contra-ataque. Aos 10 minutos da prorrogação, em um toque de mão no Luan, o VAR novamente agiu e foi marcado pênalti para o Chelsea.


Na próxima partida, o Chelsea volta para a Europa para jogar o Campeonato Inglês, para jogar contra o Crystal Palace fora de casa, no próximo sábado às 12 horas. O Verdão retorna para jogar o Paulistão e enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, na próxima quarta-feira às 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações