Al Ahly goleia Al Hilal e fica com o terceiro lugar no Mundial de Clubes

Com informações do UOL Esporte
Foto: Angel Martínez / Fifa.com / Getty Images

Yasser Ibrahim comemora gol do Al Ahly contra o Al Hilal na disputa de 3º lugar

O Al Ahly ficou com o terceiro lugar do Mundial de Clubes. No Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, neste sábado, dia 12, o time egípcio goleou os sauditas do Al Hilal, que tiveram dois jogadores expulsos, pelo placar de 4 a 0.

O Al Ahly chegou à disputa do terceiro lugar após vencer o Monterrey, do México, nas quartas de final. Na semifinal, foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0. Já o Al-Hilal goleou o Al Jhazira por 6 a 1 nas quartas de final. Mas caiu diante do Chelsea, por 1 a 0, na última quarta-feira.

Logo anos nove minutos de jogo, o Al Ahly conseguiu ficar à frente do placar. Após uma falta de Abdulhamid em Abdelkader perto da linha da grande área, Maaloul pegou a responsabilidade e cruzou na cabeça de Yasser Ibrahim, que mergulhou sozinho e mandou para a rede.

Já com a desvantagem no placar, o Al Hilal sofreu outro baque logo aos 14 minutos. Destaque do meio-campo da equipe, Matheus Pereira chegou de sola na canela de El Soulia e recebeu o cartão vermelho de forma direta. O brasileiro, que vinha fazendo bom mundial, saiu de campo chorando.

Aos 17' minutos, Yasser Ibrahim estava lá novamente. Desta vez, após uma cobrança de escanteio curto, Hany mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Al-Owais, do Hilal, fez uma grande defesa, mas a bola ficou viva dentro da grande área. Houve uma briga de cabeça e o zagueiro Ibrahim conseguiu cabecear para o fundo da rede.

Totalmente fora do lance, aos 28 minutos do primeiro tempo, o volante Mohamed Kanno, do Al Hilal, errou completamente a estratégia e chutou o zagueiro Ibrahim, que caiu no chão. Após revisão do VAR, o árbitro decidiu por aplicar o cartão vermelho diretamente, deixando a equipe da Arábia Saudita com menos dois jogadores.

Com toda a vantagem, o Al Ahly continuou em cima. Aos 40', El Soulia inverteu o jogo e Maaloul mandou de primeira na entrada da área. Abdelkader aproveitou a oportunidade, driblou o zagueiro e, no segundo chute, conseguiu passar pelo goleiro adversário.

Após o intervalo, o Al Ahly começou morno, mas decidiu voltar a pressionar para garantir mais gols. Aos 19' do segundo tempo, El Soulia recebeu fora da área, deu um toquinho para frente e armou o chute. A bomba de fora da área entrou bonita, causando ainda mais festa no estádio. Depois, o time egípcio só controlou as ações até o fim do jogo, que terminou com o placar de 4 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações