São Caetano faz grande segundo tempo e derrota o Oeste por 2 a 0 pelo Paulistão A2

Por Emerson Gomes
Foto: Rafael Assunção / Comunicação São Caetano

São Caetano venceu com dois gols no segundo tempo

O Azulão surpreendeu o Oeste fora de casa e venceu por na noite desta quarta-feira, dia 16 na Arena Barueri por 2 a 0 e se colocou entre os postulantes a classificação para a próxima fase do Paulistão Série A2, com uma grande exibição principalmente após o intervalo. Os gols dos visitantes foram marcados por Gualberto e Portuga, todos na segunda etapa.

O Rubrão vinha de empate em 1 a 1 contra a Juventus em seus domínios, e mantinha a quarta posição do campeonato com 13 pontos e procurava encostar nos líderes. Já o Azulão em seu último encontro venceu o Taubaté por 3 a 2 e estava na décima posição, tentando encostar na zona de classificação.

A partida começou com ambas equipes tentando atacar e os donos da casa tiveram a primeira chance com Bruno Lopes aos 8’, batendo na diagonal para boa defesa de Luiz. Os visitantes responderam duas vezes com Portuga aos 12’ e 13’ em boas jogadas. Nathan Ferreira obrigou uma boa intervenção do goleiro Fernando Henrique aos 28’, e a partir daí o ritmo da partida caiu bastante, até que veio o intervalo em 0 a 0.

A segunda etapa começou em ritmo cadenciado, com o Oeste tentando ações em velocidade, com o Azulão procurando se defender e contra-atacar. Em de maneira relâmpago, em 2 minutos os visitantes conseguiram grande vantagem, aos 30’ após cruzamento Gualberto abriu o placar, 1 a 0. 

No minuto seguinte, em bom contra-ataque Portuga cabeceou de maneira certeira, 2 a 0. A partir daí o Rubrão passou a tentar desesperadamente reduzir a vantagem dos visitantes, que trataram de se segurar, fechando as linhas e aguardando o apito final do árbitro. Fim de jogo e 2 a 0 para o São Caetano.


Com o resultado o Azulão vai a 10 pontos começa a brigar pela classificação de maneira mais concreta, já o Rubrão fica com 13 pontos ainda entre os líderes. Na oitava rodada da série A2 o São Caetano recebe o Lemense no próximo sábado (19) as 15 horas. Já o Oeste visita o XV de Piracicaba no às 17 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações