Portuguesa vence o Velo Clube e dispara na liderança do Paulistão A2

Por Fabio Rocha
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Mais uma vitória da líder invicta do Paulistão A2

Pela décima rodada do Paulistão A2 2022, a Portuguesa venceu fora de casa o Velo Clube por 1 a 0, no Estádio Benitão, em Rio Claro, neste sábado, dia 26, e aumentou sua vantagem na liderança da competição. Em um jogo equilibrado, a Lusa conseguiu aproveitar melhor seus bons momentos na partida e o Rubro Verde perdeu pênalti no final da partida.

As duas equipes estão muito bem na competição, com uma ótima pontuação e com bons jogos. A Portuguesa é a líder do Paulistão, com certa vantagem para o segundo, mas vem de dois empates seguidos, o último foi contra o XV de Piracicaba em casa. O Velo Clube vem de uma vitória sobre o Juventus fora de casa e assumiu a segunda colocação.

O primeiro tempo começou com a Portuguesa fazendo uma pressão fortíssima, em busca de abrir o placar, mas o Velo Clube conseguiu se segurar bem e aguentou o bom início da Lusa. A partir do desenrolar da etapa inicial, o Rubro Verde equilibrou a partida, mas aos 28 minutos, após um escanteio, Patrick subiu mais que toda a defesa adversária e marcou para a Portuguesa.

O gol foi um baque no time da casa, pois havia equilibrado a partida e após o gol conseguiu assumir as rédeas da partida. O Velo Clube colocou uma pressão em busca do empate e teve boas oportunidades em bolas paradas, principalmente em escanteios.

O segundo tempo seguiu na mesma toada do final do primeiro, o Velo Clube com uma pressão fortíssima em busca do gol de empate, mas Patrick que havia feito o gol, conseguiu controlar bem a defesa da Lusa e tirou todas as bolas aéreas. No contra-ataque, a Portuguesa tentou ampliar sua vantagem, mas o goleiro Paulo Ricardo fez ótimas defesas.


Aos 46 minutos, após uma confusão entre o zagueiro Luizão e o Thomazella, o goleiro fez um pênalti. Felipinho foi para batida, mas o grande goleiro da Lusa se redimiu e defendeu a penalidade máxima, assegurando a vitória da Portuguesa.

Na próxima rodada, a Portuguesa volta a jogar dentro de seus domínios, e enfrenta o Rio Claro, no Estádio do Canindé, na próxima quarta-feira às 20h. O Velo Clube continua jogando em casa na rodada seguinte e enfrenta o Lemense, também na quarta-feira às 20h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações