Portuguesa começa Paulistão A2 com duas vitórias e sete gols marcados

Por Fábio Martins
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Lusa comemora gol na goleada sobre o Monte Azul

O melhor início de estadual da Portuguesa em 12 anos aconteceu em 2022. Com as vitórias de 3 a 0 sobre o Primavera e a goleada de 4 a 0 sobre o Monte Azul, a Lusa relembra 2010.

A diferença é que em 2010 foi jogando no Paulistão A-1 e com excelentes vitórias sobre o São Paulo no Morumbi, 3x1, e depois bateu o Sertãozinho por 2x0. Ou seja, outros tempos da Lusa que foram relembrados pelo Portal NetLusa.

Vitória de 3 a 0 em Indaiatuba - A Lusa deu as cartas jogando a primeira partida fora de casa. Mas o começo foi do Primavera que chegou com perigo algumas vezes e mandou até bola na trave.

Só que com 18 minutos, Caio Mancha aproveitou bola parada do experiente meia Daniel Costa e abriu o placar. Jogo era bem movimentado, a Lusa quase ampliava, e o Primavera ficou perto do empate aos 42 minutos.

Repetindo a primeira etapa, mas desta vez Caio Mancha recebeu em profundidade do meia Cesinha, e ampliou o placar 2x0. Já na reta final, foi a vez do experiente Luan, ex-Palmeiras, aproveitar oportunidade e fechar o resultado em 3x0.

Goleada no Canindé - Na segunda-feira (31), a Portuguesa recebeu o Monte Azul no Canindé com 968 pessoas em um dia chuvoso.

E a chuva também foi de gols. A equipe começou arrasadora, mas não marcou nos primeiros minutos, foi marcar aos 26 minutos com Gustavo França aproveitando cruzamento de Tauã. Pois aos 34 minutos, Daniel Costa deu belo passe para Cesinha que foi dominar e encobriu o goleiro adversário, 2x0.

O Monte Azul pressionava e tentava reagir, mas a Lusa chegou no terceiro gol com Eduardo Diniz. Para fechar o placar, novamente o atacante experiente Luan, aproveitou boa jogada dos companheiros e fechou em 4x0.

Comemora o técnico Sérgio Soares - Comandante da equipe, relatou após vitória contra o Monte Azul: “É um time que vai para frente, não pára. Fez um gol, fez outro e vai buscar. É a proposta que tenho na minha carreira. Fico feliz com o que vem acontecendo. Foi uma grande partida de um time consciente dentro de campo”


Feliz com dois resultados e apoio da torcida, elogiou - “O que o torcedor fez ali no final de ovacionar os jogadores, de comemorar, é isso que eu quero, que venham para junto de nós. A gente precisa deles e vamos honrá-los no campo de jogo. Não tenha dúvida nenhuma porque essa camisa aqui, a gente vai fazer é que tenham orgulho do povo que está os representando. Por isso foi uma satisfação enorme fazer um jogo e o placar que nós fizemos. Torcedor, vem que a gente precisa de vocês”.

O próximo duelo: Na próxima quinta-feira (3), a Lusa encara o São Bento, às 20 horas no Estádio do Canindé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações