Brasil joga bem e goleia Paraguai no Mineirão pelas Eliminatórias

Por Lucas Paes
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Raphinha fez um dos gols brasucas

Há muito já classificada para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira goleou sem qualquer dificuldade o Paraguai no Mineirão por 4 a 0, na noite desta terça, primeiro dia de fevereiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil dominou completamente o jogo desde o seu início e não teve qualquer dificuldade para construir o placar, que ficou pequeno perto da ótima partida brasileira. 

O Brasil vinha de um empate com o Equador, no jogo maluco onde o VAR evitou duas vezes a expulsão de Alisson. O Paraguai, por sua vez, vinha de derrota em casa para o Uruguai. Ambos os jogos ocorreram na última quinta-feira. 

Melhor no jogo desde o seu início, o Brasil sequer demorou para pular na frente, com um gol de Raphinha, após ganhar dividida com a defesa no primeiro minuto de jogo, porém, o lance foi anulado após cinco minutos de consulta a arbitragem de vídeo devido a um toque de mão do atacante brasuca. Aos oito, Daniel Alves quase marcou num chute de longe, desviado para escanteio. Enquanto isso, uma confusão entre atleticanos e cruzeirenses rolava nas cadeiras do Mineirão. Aos 16', Raphinha perdeu chance incrível após linda jogada de Vinicius Júnior. Os Canarinhos seguiam dominando o jogo.

Aos 23', de tanto insistir, o Brasil finalmente pulou na frente, com Raphinha, após lindo lançamento de Marquinhos e ótima ação do ponta do Leeds. A partir do gol, o time de Tite diminuiu o ritmo de chances criadas e só foi chegar com perigo de novo aos 42', num chute de Matheus Cunha que assustou o goleiro Antony Silva. Já nos acréscimos, o arqueiro paraguaio evitou um gol certo de Vinicius Júnior de cabeça. O primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o Brasil. 

Na etapa final, o Brasil seguiu dominando completamente o jogo. Aos três minutos, Vinicius Júnior fez linda jogada e cruzou para Raphinha acertar um torpedo na trave. Pouco depois, Matheus Cunha desperdiçou de cabeça. Aos 10', Paquetá tentou uma cavadinha na saída de Antony Silva, mas mandou para fora. Aos 12', a bola sobrou para Coutinho, que chutou nas mãos de Antony Silva, da entrada da área. O Brasil finalmente ampliou aos 17', quando Marquinhos lançou e Coutinho dominou, olhou e acertou um torpedo na rede. Segundo gol que dava tranquilidade a Seleção.

O Paraguai seguia sequer conseguindo sair direito de trás da meia cancha. Aos 29', Bruno Guimarães tentou após boa jogada de Anthony e jogou por cima. Aos 35', o Paraguai finalmente chutou uma bola, para muito longe do gol. Aos 38', Daniel Alves tentou de fora da área e obrigou o goleiro paraguaio a defender.


Aos 40', Antony marcou o terceiro, após uma ótima jogada que terminou num lindíssimo chute colocado de Antony no ângulo. Pouco depois, os Canarinhos marcaram outro belíssimo gol, numa linda jogada coletiva finalizada por Rodrygo, sem goleiro, após bela ação de Bruno Guimarães. No fim, o 4 a 0 ficou até pequeno pela partida brasileira.

Agora, as duas seleções voltam a campo em Março. No dia 24, quinta-feira, o Brasil recebe o Chile em casa, em local e horários ainda à serem definidos pela Conmebol. Mesma situação do jogo na mesma data entre Paraguai e Equador. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações