Palmeiras vence o Água Santa por 1 a 0 e agora foca no Mundial de Clubes

Por Fabio Rocha
Foto: Leonardo Lima / EC Água Santa

Palmeiras chegou a sofrer pressão do Água Santa no segundo tempo, mas segurou a vitória

Na noite desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, pela terceira rodada do Paulistão 2022, o Palmeiras venceu o Água Santa por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Em partida muito intensa e brigada, o Verdão conseguiu vencer mais uma na competição e agora fica com foco total no Mundial de Clubes. Já o Netuno perdeu a terceira seguida, mas conseguiu trazer dificuldades ao Alviverde.

O Palmeiras vem fazendo uma competição boa nesse início, mas vem de um empate fora de casa contra o São Bernardo FC por 1 a 1. Já a equipe do Água Santa não teve um início agradável, perdeu as duas primeiras e na última partida saiu derrotado para a Ferroviária por 1 a 0, em Araraquara.

Como já era de se esperar, o Verdão impôs sua forma de jogar, trocando passes rápidos, mas não conseguiu criar grandes chances no começo, a melhor chance foi do Água Santa aos 11 minutos em bola parada e Lomba fez grande defesa. O Gigante de Diadema tentou na base de contra-ataques superar a boa defesa alviverde, que contou com o retorno do zagueiro Gustavo Gómez, que estava com a seleção Paraguaia.

O Palmeiras estava com dificuldade de se infiltrar na defesa adversário, mas aos 26 minutos, depois de uma troca de passes pela ponta esquerda, a bola chegou na direita para Dudu, que cortou para o meio e bateu, abrindo o placar para o verdão. Após o gol o jogo se manteve no mesmo ritmo, e o Água Santa assustava o gol alviverde em boas jogadas de bola aérea e quase chegou ao empate.

No segundo tempo, a pressão continuou e o alviverde tentou controlar a partida com a posse de bola, para evitar desgastes, pois todos já estão com o pensamento do Mundial de Clubes. O Água Santa continuou tentando buscar a velocidade dos seus atacantes e nas bolas aéreas empatar o jogo.

Logo no início, o Gigante de Diadema conseguiu criar um grande contra-ataque mas acabou parando em Lomba, que fez duas ótimas defesas em sequência, salvando o Palmeiras de tomar o empate. O Água Santa voltou melhor e aos 22 minutos marcou um golaço com Cristiano, mas foi anulado por impedimento. O Palmeiras chegou com perigo apenas no final do jogo com Veigar, que chutou da marca do pênalti livre, mas acabou errando o alvo.


O Palmeiras não joga as próximas partidas do Paulistão, pois já foi comprida contra o Novorizontino e amanhã o clube viajará para a disputa do Mundial de Clubes, onde enfrentará o Monterrey ou Al Ahly na próxima terça-feira, dia 8. Já o Água Santa joga pela quarta rodada do Paulistão contra o Novorizontino no sábado às 15 horas, na Arena Inamar, em Diadema.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações