O bom início de carreira de Baggio no Vicenza

Por Fabio Rocha
Foto: Arquivo

Baggio no início de carreira pelo Vicenza

Um dos grandes atacantes italianos e muito conhecido pelos brasileiros, completa hoje 55 anos. Roberto Baggio, nasceu em Caldogno, no dia 18 de fevereiro de 1967, teve passagens por grandes clubes, com partidas importantíssimas pela sua seleção e seu início de carreira chamou a atenção no Vicenza.

O grande meia-atacante, começou a jogar bola pelo time de sua cidade, o Caldogno e foi em uma partida aos 13 anos jogando pelo clube, que Baggio chamou a atenção de um olheiro que estava vendo sua partida no juniores. A partir desse momento, o italiano foi chamado para jogar no Vicenza.

Baggio chegou muito cedo no Vicenza e permaneceu por muito tempo por lá, subiu para o profissional com 15 anos, para jogar a Série C1. Após sua estreia ocorreu em 1982, o jogador começou cada vez mais a ser observado por grandes clubes do futebol nacional.

Mesmo sendo um garoto ainda, o futebol era de gente grande. O atacante tinha como ídolos jogadores brasileiro, um deles foi o Chinesinho, que teve passagens pelo Palmeiras e atuou no Vicenza, e o jogador teve a oportunidade de vê-lo jogar na primeira vez que foi ao estádio.

O outro grande ídolo do garoto, era ninguém menos que Zico, cujo o treinador falava que Baggio era parecido com ele, e o meia-atacante já declarou que parava para ver o time do Flamengo jogar na época, para observar uma das suas inspirações jogando, o Galinho.

O seu futebol só crescia e a maturidade chegava a cada dia, após 3 anos na equipe principal do Vicenza, em 1885 o meia-atacante recebeu uma proposta da Fiorentina, time tradicional do futebol italiano, e aos 18 anos aceitou a oferta. Após sua chegada ao grande time, a sua carreira só evoluiu e Baggio chegou ao topo do futebol mundial.


O meia é tão conhecido pelos brasileiros, por causa de um erro dele na final da Copa do Mundo de 1994 contra o Brasil, na última cobrança dos pênaltis, Baggio acabou isolando a bola e deu o título para a Seleção Brasileira. O meia se lamenta até os dias atuais por conta de seu erro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações