No 'apagar das luzes', Santo André bate o São Bernardo FC no confronto do ABC

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Ramalhão levou a melhor no confronto do ABC

Santo André e São Bernardo protagonizaram o confronto do ABC no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, na noite desta quarta-feira, dia 2. Esta partida foi válida pela 3ª rodada da Série A1 do Campeonato Paulista 2022 e terminou com uma vitória magra do time da casa por 1 a 0 com gol de Júnior Todinho nos acréscimos.

A equipe do Ramalhão vinha de uma derrota pelo placar magro de 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo, jogando em seus domínios. Já o Tigre do ABC recebeu o Palmeiras no Estádio Municipal Primeiro  de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, e ficou no empate em 1 a 1 com o Verdão.

O jogo começou com a equipe da casa tentando ter mais a posse da bola, mas não conseguiu ser contundente o suficiente para ameaçar o gol defendido pelo goleiro Alex Alves. O primeiro arremate mais perigoso dos mandantes foi aos 18', quando Serginho arriscou de fora da área e exigiu uma grande defesa do arqueiro do Bernô.

Na reta final do primeiro, o jogo ganhou mais em emoção quando o Tigre do ABC teve duas excelentes oportunidades de abrir o marcador e por muito pouco não balançou as redes rivais. No primeiro lance, Cesinha arriscou um chute potente de longa distância e obrigou que Jefferson Paulino desviasse a bola no meio do caminho para ela explodir no travessão aos 39'. No minuto seguinte, Matheus Salustiano aproveitou sobra na grande área e por muito pouco, não abriu o placar se não fosse o zagueiro Luiz Gustavo tirar a bola em cima da linha. Após um fim de primeira equilibrado, as equipes foram para o intervalo com o empate sem gols. 

Os primeiros minutos da etapa complementar foram muito truncados e com poucas chances claras de gol. A primeira chegada mais perigosa aconteceu aos 9' com Silvinho, que aproveitou sobra dentro da grande área, mas acertou a rede pelo lado de fora.  O primeiro arremate do time andreense foi ao 20' com Lucas Tocantins, mas acabou parando no goleiro auri-negro, que estava bem posicionado para fazer a defesa.


Já chegando na reta final da partida, ambas as equipes tentaram o gol da vitória de qualquer maneira, e com 35, o guarda redes do time visitante foi obrigado a fazer mais uma boa defesa com um bom chute de Nescau, no canto inferior direito. Nos instantes finais do jogo, em uma cobrança de escanteio de Emerson Urso, Júnior Todinho aproveitou desvio de Nescau no meio da área para abrir o placar no apagar das luzes. Com 48', a partida foi encerrada com vitória do Ramalhão por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Santo André vai enfrentar o Mirassol no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no próximo domingo, dia 6, às 11h. Já o São Bernardo receberá a Ponte Preta no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, neste sábado, também às 11h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações