Mesmo sofrendo "gol que Pelé não fez", Nacional faz 3 a 1 no São José e vence a primeira no Paulistão A3

Por Ricardo Pilotto
Foto: Tião Martins / São José EC

O Nacional bateu o São José por 2 a 0 jogando fora de casa

Na tarde desta quarta-feira, dia 16, a equipe do São José recebeu o Nacional no Estádio Municipal Martins Pereira, localizado na cidade de São José dos Campos. Este confronto foi válido pela 6ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista de 2022 e terminou 3 a 1 para os visitantes. Enquanto Diego Araújo, Eder Paulista e Paulo Morais marcaram para o time da capital, Caxambu fez o único gol da equipe local.

O Naça vinha de um empate sem gols jogando diante do EC São Bernardo, no Estádio Nicolau Alayon na rodada passada. Já a Águia do Vale, que havia visitado o Votuporanguense na Arena Dr. Plínio Marin, acabou saindo de campo derrotado pelo placar magro de 1 a 0.

A equipe local começou tomando a iniciativa da partida e exigiu a primeira defesa do goleiro visitante logo na primeira descida ao campo de ataque. Enquanto isso, quando o time da capital paulista conseguia encaixar contra ataques, conseguia também levar perigo a meta da Águia do Vale. Quando a partida passou a ficar mais movimentada, o Naça abriu o placar com Diego Araújo, que aos 29', fez boa tabela na entrada da área e ainda contou com a infelicidade de Henal para balançar as redes. 

Com o gol, o Nacional melhorou na partida e com 35', Walace fez grande jogada individual e por muito pouco não ampliou a vantagem pros visitantes. Na marca dos 38', o clube paulistano conseguiu um pênalti que acabou sendo convertido por Eder Paulista. O jogo ficou movimentado, mas até o fim da primeira etapa, o placar se manteve 2 a 0 para o Naça.

Já com a bola rolando no segundo tempo, o São José começou tentando pressionar os visitantes e conseguiu diminuir a vantagem com um golaço de Caxambu de trás do meio de campo aos 14'. Aproveitando o clima da casa, foi a vez de Tenner arriscar finalização ao gol do campo de defesa e quase teve êxito no minuto seguinte ao gol. 

Entrando já nos momentos derradeiros do confronto, a partida ficou movimentada por ambas as partes. Tanto a Águia do Vale quanto o Naça tiveram chances, mas a partir do momento em que o autor do gol mais bonito da partida acabou sendo expulso após tomar o segundo cartão amarelo, o time da capital chegou ao terceiro gol com Paulo Morais aos 38'. Nos minutos finais, o clube local ainda tentou pressionar e exigiu grande defesa do goleiro dos visitante, mas a partida terminou 3 a 1 para o Naça.


Ambas as equipes voltarão a entrar em ação neste sábado, dia 19. O São José jogará novamente em casa e irá receber o Barretos no Estádio Municipal Martins Pereira, às 16h. Em contrapartida, o Nacional retornará a Comendador Souza e receberá o Sertãozinho no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O jogo entre o Naça e o Touro dos Canaviais começará às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações