Com expulsos, Portuguesa 'segura' o Juventus, vence e dispara na ponta do Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Portuguesa esteve com um a menos em boa parte do jogo

A Lusa disparou na liderança do Campeonato Paulista da Série A2 de 2022. Mesmo tendo um jogador expulso em cada tempo do jogo, a Portuguesa encarou o Juventus, segundo colocado da competição, e venceu por 1 a 0. A partida foi na noite desta quarta-feira, dia 16, no Canindé, em São Paulo.

Líder do Paulistão A2, com 16 pontos,  e invicta na competição, a Portuguesa vem de uma vitória, fora de casa, contra o Red Bull Brasil, por 3 a 0. O Juventus, com 13 pontos, é o segundo colocado e vem de um empate com o Oeste, em Barueri, em 0 a 0.

Jogando diante do seu torcedor, a Portuguesa foi para cima logo nos primeiros minutos. Pressionou o Moleque Travesso até que aos 15' abriu o marcador. Após cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Patrick subiu mais que todo mundo para de cabeça mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Lusa.

Porém, logo em seguida, a equipe Rubro Verde teve um desfalque. Aos 19 minutos, houve uma grande confusão e Eduardo Diniz foi expulso. Os jogadores do time da casa se revoltaram, foram para cima da arbitragem e a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos.

Depois da expulsão, o Juventus, em vantagem numérica de atletas, foi para cima, em busca do empate, mas tinham problemas para passar pela defesa da Portuguesa, bem postada em campo. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a Lusa.

Na segunda etapa, a Lusa atraia o Juventus e arriscava os contra-ataques. E foi assim que quase fez o segundo aos 9 minutos, com Caio Mancha, que fez bela jogada individual, chegou a driblar o goleiro do Moleque Travesso, mas mandou a bola no travessão.

No fim, o Juventus até foi para o abafa, ainda mais depois que a Lusa teve o segundo jogador expulso, Luisão Barba, aos 36 minutos. Nos últimos instantes, o Moleque Travesso tentou de tudo para vencer, mas a vitória ficou com a Portuguesa por 1 a 0.


As duas equipes voltam a campo no domingo, dia 20. Às 10 horas, na Rua Javari, em São Paulo, o Juventus mede forças contra o Audax. Já às 11 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, a Lusa encara o Linense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações