Luiz chega a marca de 600 jogos na carreira

Por Ricardo Pilotto
Foto: Divulgação / AD São Caetano

O goleiro do Azulão chegou a marca de 600 jogos na carreira

Nascido em Nova Alvorada do Sul, cidade localizada na região central do estado do Mato Grosso do Sul, Luiz Silva Filho, popularmente conhecido apenas como Luiz, está completando 39 anos de idade nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro de 2022. Por isso, hoje vamos falar sobre a importante marca de 600 jogos na carreira que o goleiro alcançou neste último fim de semana.

Luiz começou a sua carreira nas categorias de base do Mirassol de 1997 a 2002 e depois foi levado ao time profissional do Leão da Alta da Araraquarense em 2003. Sem tanto espaço, o guarda redes rumou para o São Caetano, clube onde mesmo sendo apenas reserva imediato do lendário Silvio Luiz, teve algumas oportunidades de mostrar serviço e foi muito bem.

Assim que o camisa 1, que Silvio deixou o clube do ABC em 2006, Luiz assumiu a titularidade da equipe e por suas belas atuações, acabou fazendo muito sucesso. Ficou por sete anos defendendo as cores do Pequeno Gigante e jogou 235 partidas pelo Azulão. Entre 2014 e 2015, o arqueiro foi emprestado para o Criciúma, que disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o Tricolor Catarinense comprou o goleiro em definitivo.

Em Santa Catarina, ficou até 2019. Disputou um total de 247 partidas pelo Criciúma. Depois de encerrar o seu vínculo com o clube catarinense, voltou para São Paulo. Antes de ir para o Oeste em 2020, onde atuou 11 vezes com a camisa do Rubrão na Série B do Brasileirão Luiz chegou a ter uma rápida passagem pelo Mirassol no ano de 2019.

Foi finalmente que em 2021, Luiz voltou ao Azulão, que disputaria a Série A1 do Paulistão e a Copa Paulista. Seu retorno ao São Caetano foi marcado por um rebaixamento para a Série A2 por conta de uma campanha fraca do clube do ABC na elite, mas que no segundo semestre chegou nas semifinais da competição regional que poderia dar uma vaga para a Série D ou a Copa do Brasil deste ano.


Neste ano, Luiz jogou 4 jogos e completou 600 jogos na carreira nesta último sábado, dia 5. Porém a comemoração ficou comprometida após o apito final, já que o Azulão acabou sendo derrotado pelo Rio Claro por 1 a 0, dentro do Anacleto Campanella. A partida foi válida pela 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações